Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

KARATE DE AGUDOS CONQUISTA 5º LUGAR EM PAULISTA DA MODALIDADE

Com a presença de 1200 atletas de 135 academias de todo estado, foi realizado nos dias 10 e 11 de maio, em Louveira, as finais do Campeonato Paulista de Karatê, nas categorias boys e sênior.

A cidade de Agudos, representada pela academia Kaizen, mais uma vez fez bonito, terminando em quinto lugar na classificação geral entre as academias e garantindo 13 atletas para o campeonato brasileiro da modalidade.

Ao todo, Agudos conquistou 10 medalhas, sendo 5 de ouro, 3 de prata e duas medalhas de bronze. Somando-se os números do Paulista Júnior e sub-21, realizados no final de abril, a Academia Kaizen somou 14 medalhas (6 ouros, 4 pratas e 4 bronzes), que correspondem a 13 atletas na Seleção Paulista, em 17 categorias diferentes.

Em Louveira, subiram ao lugar mais alto do pódio os atletas Lucca Gonçalves, no Katá Mirim; Rafael Silva, no Shiai Infantil; Ana Viotto, no Shiai Sênior; Thiago Santos, também no Shiai Sênior e Fabio Santos, no Shiai Sênior.

As medalhas de Prata foram conquistadas por Lucca Gonçalves/Victor Miguel/Eduardo Cavalieri, na equipe Katá Infantil; Ana Viotto, no Shiai Sênior e Caio Santos, também no Shiai Sênior. Por fim, levaram a medalha de bronze, Carlos Santos, no Shiai Sênior e Natahan Poiati, no Shiai Cadetes.

O técnico da equipe, o Sensei Guiliano Alves, que neste ano assumiu o cargo de técnico da seleção paulista infantil mostrou plena satisfação pelo resultado obtido em Louveira: “Estamos trabalhando muito este ano, nossas metas são ousadas, porém planejadas” declarou. Quem também fez questão de agradecer o apoio da cidade de Agudos, foi o atleta e auxiliar técnico Murilo Alves: “Este número elevado de atletas na seleção é fruto do apoio que recebemos de nossa cidade” destacou.

O campeonato brasileiro de Karatê será realizado em São Paulo, entre os dias 06 e 08 de junho, no ginásio do Ibirapuera. A Academia Kaizen conta com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Agudos, Secretarias de Esportes e Lazer, Educação, Transportes, Patrocinadores e Familiares.


Mais Esportes
Início