Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

AGUDOS CONQUISTA 13 MEDALHAS NO BRASILEIRO DE KARATE

O karatê de Agudos continua surpreendendo e desbravando fronteiras. Consolidado em competições regionais e com ótimos resultados em disputas estaduais, os karatecas da academia Kaizen brilharam no campeonato brasileiro da CBK Fase Regional Sul.

A competição foi realizada no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera, na Capital Paulista, entre os dias 06 e 08 de junho. Ao todo, participaram 1144 karatecas de academias dos estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A Kaizen Academia esteve presente com 13 atletas, que competiram em 18 modalidades. Foram 13 medalhas no total, sendo 6 de ouro e 7 medalhas de bronze. O brasileiro da CBK Fase Regional Sul marcou a estréia do Sensei Giuliano Alves como técnico da seleção paulista. O desempenho paulista também foi marcante, ficando com o título, obtendo 415 medalhas (111 ouro, 110 prata e 194 bronze).

Apesar do brilhante resultado, Giuliano Alves fez questão de ressaltar o ótimo trabalho do seu discípulo Murilo Alves, que comandou a delegação agudense: “Foram dias de muito trabalho e preparação. Fiquei o tempo todo atuando como técnico de São Paulo. A atuação do Murilo Alves como técnico de Agudos foi fundamental”, destacou.

Com muita serenidade, Murilo Alves agradeceu o elogio, e aproveitou para destacar o apoio dos incentivadores da modalidade em Agudos: “O apoio da prefeitura municipal, juntamente com patrocinadores locais e a confiança dos pais em nosso trabalho é determinante nos resultados”, afirmou Murilo Alves.

Ainda neste mês de junho, acontecem às provas do karatê, para a disputa dos 58º Jogos Regionais, em Lins, no próximo mês de julho. Pelo 21º ano consecutivo, Agudos disputará na categoria masculina e feminina.

Confira a relação dos medalhistas agudenses na competição nacional:
Bronze:
Guilherme Sandri (10/11 anos) Shiai
Bruna Ferreira (12/13 anos) Shiai
João Sandri (14/15 anos) Kata
Carlos Santos (18/20 anos) Shiai
Ana Viotto (18/20 anos) Kata e Shiai
Thiago Santos (acima de 21 anos) Shiai  até 84kg
Ouro:
Lucca Gonçalves (08/09 anos) Kata
Carlos Santos (acima de 21 anos) Shiai até 67kg
Fabio Santos (acima de 21 anos) Shiai até75kg
Ana Viotto (acima de 21 anos) Shiai até 50kg
Caio Santos (acima de 21 anos) Shiai até 84kg e campeão Universitário


Mais Esportes
Início