Foto: Arthur Sales
Foto: Arthur Sales
Foto: Arthur Sales
 
Foto: Arthur Sales
Paulinho foi o cestinha da partida com 22 pontos

PAULISTA MASCULINO DE BASQUETE SUB 17:
PASCHOALOTTO/BAURU 83 X 82 PAULISTANO

Não faltou emoção! O Dragãozinho estreou no Campeonato Paulista de Basquete sub-17 com uma vitória dramática sobre o Paulistano, atual campeão da competição, em jogo definido na última bola. A partida marcou a estréia do técnico André Germano no comando da equipe.

O profissional, que chegou a Bauru nos últimos dias do ano passado, destacou a vitória logo na primeira partida diante de um adversário qualificado: "Nós temos dois objetivos com essa geração. Disputar o campeonato e conseguir chegar entre os quatro, e formar jogadores para a categoria adulto. A vitória foi muito importante para nós chegarmos aonde queremos no paulista", pontua o treinador.

Paulinho, com 22 pontos e Felipe Smith, com 21 pontos, foram os principais pontuadores do Paschoalotto/Bauru.  Luiz Flávio, com 16 pontos e Henrique Cerimelli, também com 16 pontos, tiveram atuação destacada.

O jogo foi muito equilibrado ao longo dos quatro períodos. No começo do último quarto, a equipe bauruense pareceu assumir o controle da partida, situação que foi se invertendo ao longo do período. Gradativamente, o Paulistano conseguiu a virada a poucos minutos do fim. Com erros seguidos de ataque, o Paschoalotto Bauru permitiu que o Paulistano se aproveitasse dos contra-ataques para dilatar a vantagem. Nos dois minutos finais, depois de pedido de tempo pelo lado de Bauru, a equipe do técnico André Germano passou a contar com um ataque mais organizado, diminuindo a diferença.

Na última bola, depois de posse desperdiçada pelos visitantes, o Paschoalotto Bauru conseguiu a vitória com Gabriel Bonifácio, em bandeja no estouro do cronômetro. Com dois décimos de segundo, o Paulistano ainda tentou um último ataque, sem sucesso. Placar final: 83 a 82, para os bauruenses.

Os meninos do sub-17 do Paschoalotto Bauru enfrentam agora o Barueri, fora de casa, no próximo sábado (22). Já a equipe sub-19 estréia nesta terça-feira (18), contra o Araraquara, também fora de casa.

Local: Ginásio Panela de Pressão, Bauru/SP
Data: 16/03/14 - 15h

SUB-19 REFORÇADO

Foto: Caio Casagrande
Foto: Caio Casagrande
Wesley Sena: o novo reforço do Sub-19 do Paschoalotto/Bauru

A diretoria do Paschoalotto/Bauru anunciou nesta segunda-feira (17),  a contratação de uma grande promessa do basquete brasileiro. Trata-se do pivô Wesley Sena, de 17 anos e 2,09 m, que integrará a equipe sub-19 do Dragãozinho. O técnico André Germano, comentou, via assessoria de imprensa, a chegada de seu mais novo comandado: "É um atleta com grande potencial e que já serve a seleção brasileira de base. Ele vai integrar a equipe sub19, mas com projeto de adulto. Ele estava com um pré-contrato com uma equipe espanhola, mas quando conheceu nosso projeto, acreditou em nosso trabalho. Será um grande jogador para nossa equipe" revelou.

Wesley Sena também repercutiu sobre sua escolha de jogar na “cidade sem limites”: “estou muito feliz por integrar essa equipe e gostei muito do projeto que Bauru está propondo. Vou trabalhar muito para, além do sub19, fazer parte da equipe principal e ajudar no que puder dentro de quadra. Tenho uma expectativa muito grande para esta temporada e estou muito animado para trabalhar com o André Germano e com o Guerrinha", declarou o pivô.

Antes de compor o elenco bauruense, Wesley Sena defendeu as cores do Palmeiras nas duas últimas edições do NBB, tendo passagens pelas categorias de base da seleção no currículo, além de ter sido observado pelo técnico Ruben Magnano, nos EUA, em um prestigiado evento realizado para jovens, o Jordan Brand Classic 2013.

LUSO ESTRÉIA COM DERROTA NO PAULISTA SUB-16

A exemplo do sub-17 do Bauru Basquete, a equipe sub-16 de basquete masculino da Luso também estreou no domingo (16), contra o Paulistano, pelo Paulista da Categoria. Entretanto, os comandados do técnico Mococa não tiveram o mesmo êxito, sendo derrotado pelo Paulistano pelo marcador de 75 a 54.

Apesar da derrota por 21 pontos de diferença, o técnico Marco Silva, o Mococa, avaliou como positiva a estréia da equipe:"Foi um ótimo jogo para nós, temos consciência do campeonato que estamos jogando, mas para nosso projeto é muito importante até para as nossas outras equipes, desde o sub-12, saberem que irão participar de um campeonato como esse também “ressaltou. O próximo compromisso dos garotos da Luso no paulista é no sábado, às 16h, em Barueri contra o time da casa.


NBB 3 2010/2011
Paulista 2010
Página Inicial