Foto: Caio Casagrande
Foto: Caio Casagrande

RICARDO FISCHER CONVOCADO

Divulgada nesta sexta-feira (6), a lista com 16 jogadores convocados para a disputa do 46º Campeonato Sul-Americano de Basquete Masculino, que será disputado na Ilha de Margarita, na Venezuela, entre os dias 24 a 28 de julho. Entre os relacionados, a alegria para os bauruenses ficou por conta da convocação do armador Ricardo Fischer, lembrado pelo técnico José Alves Neto.

Em declaração, a assessoria de imprensa da CBB, o técnico do Flamengo e auxiliar de Rúben Magnano na seleção brasileira principal enalteceu que utilizou como critério de escolha as observações realizadas na última temporada: “Essa lista foi feita por mim e pelo Rúben Magnano com base nas observações da última temporada. É um grupo experiente e com bagagem em competições internacionais. Vamos em busca do título e de uma das três vagas para o Pan de 2015”, completou. O treinador ainda acrescentou que os jogadores serão observados por Magnano e poderão fazer parte da seleção que disputará o Mundial, em agosto, na Espanha.

Um dos grandes destaques do Paschoalotto Bauru na última temporada, Ricardo Fischer não escondeu a alegria de ter sido lembrado por José Neto: “Estou muito feliz com a oportunidade e isso representa o reconhecimento de um trabalho que venho realizando. Vou dar o meu máximo e representar o meu país da melhor maneira", afirmou.

Uma das novidades da lista foi a convocação do ala/pivô e ex-jogador do Bauru Basquete, Pilar. Com 30 anos, o “Horse” terá a sua primeira grande oportunidade na seleção brasileira.

No Sul-Americano, o Brasil está no grupo “A” e terá como adversários na primeira fase o Paraguai (24 de julho), o Equador (25) e a Argentina (26). Na chave “B” estão Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. Os três primeiros colocados estão classificados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Torneio Pré-Olímpico das Américas do próximo ano.

A apresentação está marcada para o dia 29 de junho, às 18h, no Hotel Tsue Palace, em São Paulo, e os treinos serão realizados nos ginásios do Esporte Clube Sírio e do Paulistano.

Confira os convocados:
Gegê – Armador – 23 anos – 1,88m – Flamengo – RJ
Rafael Luz – Armador – 22 anos – 1,88m – Rio Natura Monbus (Espanha)
Raulzinho – Armador – 22 anos – 1,84m – Gipuzkoa Lagun Aro (Espanha)
Ricardo Fischer – Armador – 23 anos – 1,83m – Paschoalotto Bauru Basket – SP
Vitor Benite – Ala/Armador – 24 anos – 1,90m – Flamengo - RJ
Arthur – Ala – 31 anos – 2,00m – Brasília – DF
Leo Meindl – Ala – 21 anos – 2,00m – Franca Basquete – SP
Olivinha – Ala/Pivô – 31 anos – 2,03m – Flamengo – RJ
Pilar – Ala/Pivô – 30 anos – 1,98m – Paulistano – SP
Jefferson William – Ala/Pivô – 31 anos – 2,07m – São José – SP
Jhonatan – Ala/Pivô – 27 anos – 1,98m – Franca Basquete – SP
Augusto Cesar – Pivô – 22 anos – 2,06m – CB Múrcia (Espanha)
Cristiano Silva Felício – Pivô – 21 anos – 2,08m – Flamengo – RJ
Lucas Mariano – Pivô – 20 anos – 2,05m – Franca Basquete – SP
Rafael Mineiro – Pivô – 26 anos – 2,09m – Limeira – SP
Rafael Hettsheimeir – Pivô – 28 anos – 2,08m – Unicaja Málaga (Espanha)

Média de idade: 25 anos
Média de altura: 1,99m


Jogadores convidados
Bruno Caboclo – Ala – 18 anos – 2,02m – Pinheiros – SP
Humberto – Ala – 18 anos – 1,94m – Pinheiros – SP

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-18 TREINANDO EM BAURU

Sob o comando do técnico Pablo Costa, que dirigiu o Macaé no último NBB, a seleção brasileira masculina Sub-18 de basquete está treinando desde esta sexta-feira (6), no Ginásio da Panela de Pressão, em Bauru. A equipe irá disputar a Copa América – Pré-Mundial Sub-18, de 20 a 24 de junho, em Colorado Springs, nos Estados Unidos.

Os 18 jogadores já realizaram as avaliações físicas, fisioterápicas e médicas no Obeid Plaza Hotel.

O Brasil está no grupo “A” da Copa América e estreia contra o Canadá no dia 20 deste mês. Depois os brasileiros enfrentam as seleções de Porto Rico (21) e da República Dominicana (22). Na chave “B” estão Estados Unidos, Argentina, Uruguai e México. Os quatro primeiros colocados estão classificados para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2015.

O Paschoalotto/Bauru conta com três atletas convocados. Os armadores Pablo Lima e Lucas Vezaro, além do pivô Wesley Sena. André Germano participa da comissão técnica na função de coordenador e Vitor Jacob, na atribuição de administrador da seleção.


Página Inicial