Federação Paulista de Basquete

PAULISTA MASCULINO DE BASQUETE 2014:
CAMPEONATO DEVE TER FÓRMULA MODIFICADA

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (06), na sede da Federação Paulista de Basquete, em São Paulo, começou a traçar os planos do certame estadual de 2014. O presidente Toni Chakmati ouviu os representantes dos nove times integrantes do estado no NBB, que defendem um campeonato mais enxuto, com um calendário menos apertado e racional.

Liderados pelo diretor técnico do Bauru Basquete, Vitor Jacob, e pelo presidente do Limeira e da Liga Nacional de Basquete, Cássio Roque, os clubes apresentaram uma proposta alternativa para a competição.

Os dirigentes defendem um campeonato com 12 equipes na primeira fase, onde seriam divididos em dois grupos de seis, classificando-se os quatro melhores de cada grupo, formando-se oito equipes para a disputa dos play offs, até se apurar o campeão.

Na proposta apresentada, a competição teria o seu início a partir do dia 7 de agosto, se estendendo até 19 de outubro. De acordo com Vitor Jacob, um dos líderes do movimento dos clubes, o presidente da Federação foi receptivo no encontro: “Ainda não está nada definido, mas o importante é que o Toni Chakmati foi receptivo com a proposta. Devemos realizar um novo encontro nos próximos dias para resolvermos definitivamente esta situação”, declarou.

Disputado desde 1932, o Campeonato Paulista de Basquete é considerado o estadual mais tradicional do país. Na última temporada, o Campeonato Paulista contou com a presença de 12 equipes, que jogaram em turno e returno na primeira fase. A equipe do Paschoalotto Bauru sagrou-se campeã ao derrotar o Paulistano na decisão.


Página Inicial