Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

TEMPORADA 2014/2015:
UM SONHO TRANSFORMADO EM REALIDADE

Um antigo sonho de consumo do diretor técnico Vítor Jacob, tornou-se realidade nesta terça-feira (20/05). Depois de algumas semanas de negociações e disputa nos bastidores com Franca e São José, a diretoria do Bauru Basquete anunciou oficialmente através da assessoria de imprensa, a contratação do ala norte americano Robert Day.

Com 32 anos de idade, 1m97 de altura, Day foi ídolo em Uberlândia ao longo dos últimos quatro anos. Com a nova filosofia adotada pela diretoria do clube mineiro, em diminuir o orçamento e priorizar uma equipe mais jovem, Robert Day desligou-se da agremiação do Triângulo Mineiro no último dia 28 de abril. A diretoria bauruense, que nunca escondeu o desejo de contar com o jogador, entrou na disputa e o negócio acabou sendo fechado no início da tarde desta terça-feira (20).

O contrato de Robert Day tem duração de dois anos. Seus números na passagem pelo Uberlândia impressionam. Ao longo das quatro edições do NBB defendendo o time mineiro, o ala teve média de 18,3 pontos no NBB 3; 17,2 no NBB 4; 17,9 pontos no NBB 5 e 17,6 pontos no NBB 6.

Nascido em Oregon (EUA), Robert Day atuou seis anos pelo basquete mexicano, antes de desembarcar no Brasil. Ele deverá ser apresentado no mês de junho, período de reapresentação da equipe para a disputa da temporada 2014/2015.

Nesta quarta-feira (21), a diretoria deverá divulgar oficialmente a contratação do ala armador Alex Garcia, do Brasília. O blog Papo com Papa já crava a contratação, mas ainda resta a confirmação oficial da diretoria bauruense.


Página Inicial