Foto: Divulgação

TEMPORADA 2014/2015:
DIVULGADOS GRUPOS DO PAULISTA

Sem muito alarde e ainda sem divulgar em seu site oficial, a Federação Paulista de Basquete reuniu os integrantes da elite do basquete paulista para definir as diretrizes do estadual 2014.

Atendendo a reivindicação das equipes, especialmente as integrantes do NBB, o regulamento e a fórmula de disputa para a próxima temporada, foram modificados. Ao invés de todos jogarem contra todos em turno e returno, a primeira fase da competição contará com dois grupos de seis equipes. As agremiações jogarão dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se para a segunda etapa, os play offs de quartas de final, os quatro melhores de cada chave.

A partir daí, acontecem os confrontos em melhor de 5, onde o primeiro do grupo A enfrenta o quarto do grupo B, o segundo do A encara o terceiro do B, o primeiro do B mede forças com o quarto do A, enquanto que o segundo do B, terá pela frente o terceiro do A. Os vencedores avançam para as semifinais, que também acontecem em play offs de 5 cincos, a exemplo da grande final, prevista para o mês de outubro.

Atual campeão paulista, o Paschoalotto Bauru é o cabeça de chave do Grupo A. Na primeira fase, os bauruenses terão como adversários Franca, Mogi, Palmeiras, Limeira e Lins. No primeiro turno, dos cinco jogos programados, quatro serão fora de casa e apenas o confronto contra Limeira, na terceira rodada, acontecerá no Ginásio Panela de Pressão.

O grupo B é formado por Paulistano, Pinheiros, São José dos Campos, Liga Sorocabana, mais duas equipes classificadas da primeira fase do campeonato,provavelmente Rio Claro, Santos ou Assis.

A primeira rodada está programada para o dia 7 de agosto e a primeira fase deve se estender até o dia 6 de setembro. Em relação a temporada passada, as novidades ficam por conta de Lins, campeão da Série A2 do ano passado e atual vice-campeão da Liga Ouro do NBB, que corresponde a divisão de acesso. Em contrapartida, as equipes do XV de Piracicaba e do Jacareí, que estiveram na elite no ano passado, estão fora da disputa em 2014.

Confira os jogos do Paschoalotto Bauru na primeira fase do Paulista de Basquete/2014:
Turno
07/08 - 5a Feira - 20h - Palmeiras x Paschoalotto Bauru (São Paulo)
09/08 - Sábado - 19h - Mogi x Paschoalotto Bauru (Mogi das Cruzes)
14/08 - 5a Feira - 20h - Paschoalotto Bauru x Limeira (Bauru)
16/08 - Sábado - 18h - Lins x Paschoalotto Bauru (Lins)
21/08 - 5a Feira - 20h - Franca x Paschoalotto Bauru (Franca)
Returno
23/08 - Sábado - 18h - Paschoalotto Bauru x Palmeiras (Bauru)
28/08 - 5a Feira - 20h - Paschoalotto Bauru x Mogi (Bauru)
30/08 - Sábado - 18h - Limeira x Paschoalotto Bauru (Limeira)
04/09 - 5a Feira - 20h - Paschoalotto Bauru x Lins (Bauru)
06/09 - Sábado - 18h - Paschoalotto Bauru x Franca (Bauru)


Página Inicial