Foto: Luís Pires/LNB
Foto: Luís Pires/LNB

TEMPORADA 2014/2015:
JUVENTUDE NA ARMAÇÃO

Um jovem valor, com um desempenho promissor nas últimas temporadas. Este é o perfil da nova contratação do Paschoalotto/Bauru para a temporada 2014-2015 do basquete brasileiro. A diretoria bauruense anunciou a contratação do armador Patrick Vieira, 20 anos, mais conhecido como Carioca.

Carioca se destacou na última Liga de Desenvolvimento de Basquete atuando pelo Ginástico (MG), onde se tornou o recordista da LDB com a maior pontuação em uma só partida, 36 pontos contra São José dos Campos. O armador também é um dos únicos dois atletas (ao lado de Gegê, do Flamengo) a garantir um triplo-duplo (dois dígitos em três fundamentos) em uma partida.

Após a experiência na LDB, Carioca encarou um novo desafio neste primeiro semestre. O atleta integrou a equipe do Sport, que participou da primeira Liga Ouro (competição de acesso ao NBB),  obtendo médias de 14 pontos em 30 minutos por jogo.

Num primeiro momento, o armador irá integrar a equipe sub 22 bauruense, que irá disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Carioca também vai compor o revezamento do time principal, a partir do Campeonato Paulista e também no Novo Basquete Brasil 7.

Em declaração a assessoria de imprensa da equipe, Carioca falou sobre a oportunidade de trabalhar junto com velhos amigos: "Estou muito feliz em se tornar jogador de uma grande equipe como a de Bauru. Para a LDB, estou mais preparado e com este time composto de grandes atletas, como meu amigo Biloca, vejo que vamos lutar pelo título da competição", resumiu.

Questionado sobre a oportunidade de defender o time adulto, Carioca enalteceu a oportunidade de conviver com atletas de muita experiência: "Ter a oportunidade de treinar e jogar com os jogadores de Bauru será uma grande experiência, pois são jogadores de nível internacional e uma equipe muito respeitada. A evolução será nítida com o dia a dia e as novas contratações me deixam ainda mais empolgado em começar os treinos", concluiu.


Página Inicial