Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

TEMPORADA 2014/2015:
MAIS UM REFORÇO DE RESPEITO

Conforme o Jornada Esportiva já havia antecipado nos últimos dias, a diretoria do Bauru Basquete confirmou oficialmente nesta segunda-feira (21), a contratação do ala/pivô Jefferson Willian, que defendeu o São José dos Campos nas últimas três temporadas.

Jefferson tem 2,07m de altura e 31 anos de idade. Ele vem para a vaga de Fabian Barrios, que havia renovado contrato, mas acabou se desligando do elenco bauruense no início deste mês de julho. O argentino defenderá o Boca Juniors, seu time de coração, na próxima temporada. O novo ala/pivô da equipe bauruense, assinou contrato com três anos de duração.

Carrasco bauruense em algumas semifinais de campeonato paulista, Jefferson atuou nas seis edições do Novo Basquete Brasil, sempre com números expressivos. Nas três primeiras temporadas do campeonato nacional, o atleta tinha uma função interessante no revezamento do Flamengo, mas foi no São José, que o paulistano ganhou status e aproveitamento na seleção brasileira.

Com amplo destaque no último NBB, Jefferson obteve uma média de 14,5 pontos e 9,8 rebotes na última temporada, ganhando o prêmio de melhor ala/pivô e melhor reboteiro da competição.

O jogador está na Venezuela, servindo a seleção brasileira que disputará nos próximos dias o Campeonato Sul Americano. O atleta tinha mais um ano de contrato com o time joseense, mas devido à readequação de orçamento da equipe do Vale do Paraíba, onde a verba foi reduzida em 25%, houve um acordo entre as partes e Jefferson acabou saindo amigavelmente.

NBB 7 DEVERÁ TER 16 EQUIPES

No último sábado (19) foi realizada a Assembléia Geral da Liga Nacional de Basquete. O evento, realizado na sede da entidade, em São Paulo, contou com participação dos representantes de todas as agremiações filiadas à LNB.

Ao todo, 16 equipes solicitaram pedido de inscrição para a próxima temporada. Em relação a última edição, Universo/Goiânia e Espírito Santo Basquete, rebaixados, ficarão de fora. A novidade será a presença de Rio Claro, campeão da Liga Ouro (Divisão de Acesso).

Sendo assim, estão credenciados a disputar a sétima temporada do NBB, as equipes do Flamengo, Paulistano, São José, Mogi das Cruzes, Brasília, Limeira, Paschoalotto/Bauru, Franca, Pinheiros, Uberlândia, Basquete Cearense, Palmeiras, Macaé, Liga Sorocabana, Minas Tênis Clube e Rio Claro.

Agora, as equipes terão até a próxima sexta-feira (25/07) para apresentar a documentação necessária para comprovar que possuem condições técnicas, financeiras e estruturais para a disputa da próxima temporada do NBB. Com essas fichas em mãos, a LNB avaliará cada caso e definirá no dia 12 de agosto, em reunião do Conselho de Administração, as equipes que estarão na temporada 2014/2015 da competição nacional. Nesta data também será divulgada a tabela completa de jogos.

Na Assembléia, ficou definido o sistema de acesso e descenso para a próxima temporada. Agora, somente o último colocado do NBB será rebaixado à Liga Ouro, enquanto que a Divisão de Acesso continuará levando seu campeão à elite da modalidade. A princípio, o NBB 7 terá o seu início em 1º de novembro.


Página Inicial