LDB

TEMPORADA 2014/2015:
COM NOVA FÓRMULA, LDB COMEÇA EM AGOSTO

A Liga Nacional de Basquete divulgou as equipes que participarão da quarta edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Com um número recorde de equipes, 24 no total, a principal competição de base do basquete brasileiro, organizada pela LNB em parceria com o Ministério do Esporte, será disputada por 24 equipes entre os meses de agosto e dezembro de 2014.

Ao todo, nove estados brasileiros – Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo – mais o Distrito Federal estarão representados no campeonato Sub-22. A última edição contou com 20 equipes, tendo o Flamengo como grande campeão. O Paschoalotto Bauru venceu a segunda edição, realizada na temporada 2012/2013.

O regulamento foi modificado em relação a última temporada. Neste ano, os 24 times se enfrentam em turno único na fase de classificação, a ser realizada em quatro etapas ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro. Sendo assim, cada equipe terá garantido um mínimo de 23 jogos na LDB 2014. Os oito melhores colocados avançarão à fase final, agendada para o início do mês de dezembro.

A primeira etapa deverá ter o seu início em 05 de agosto, em duas sedes simultâneas, até 10/08.  A segunda etapa, também com duas sedes, de 26/08 a 31/08. A terceira etapa, duas sedes, de 16/09 a 21/09. Finalmente, a quarta etapa, em duas cidades, entre os dias 19 a 23 de outubro. As finais, em sede única, deverão acontecer entre os dias 2 e 7 de dezembro.

Criada em 2011, a Liga de Desenvolvimento de Basquete já revelou e colocou em evidência alguns nomes que fazem parte da nova geração da modalidade no país.

Recentemente, o ala Bruno Caboclo de 18 anos, destaque da edição 2013 da LDB, com a camisa do Pinheiros, foi escolhido pelo Toronto Raptors na 20ª posição do Draft 2014 da NBA e agora desfilará o seu talento na liga norte-americana de basquete.

Estão inscritos na quarta edição da LDB, as seguintes equipes:
Associação de Basquete de Anápolis (GO)
Basquete Cearense (CE)
Paschoalotto/Bauru (SP)
Blumenau (SC)
Botafogo (RJ)
Brasília (DF)
Basquete Curitiba/Círculo Militar (PR)
Flamengo (RJ)
Franca Basquete (SP)
Grêmio Náutico União (RS)
Limeira (SP)
Macaé Basquete (RJ)
Minas Tênis Clube (MG)
Mogi das Cruzes (SP)
Clube Náutico Capibaribe (PE)
Paulistano (SP)
Pinheiros (SP)
Clube Regatas Campinas (SP)
Rio Claro Basquete (SP)
AABJ Joinville (SC)
Sport Club do Recife (PE)
Tijuca Tênis Clube (RJ)
Tittas/SEST/SENAT (PR)
Unitri/Praia Clube (MG)


Página Inicial