PAULISTÃO: AA FIB/BAURU 1 X 3 MESC/SÃO BERNARDO

PAULISTÃO DE FUTSAL:
AA FIB/BAURU 1 X 3 MESC/SÃO BERNARDO
DERROTA AMARGA NO DUDUZÃO

Não tem faltado luta, garra, vontade, entrega e principalmente comprometimento. Talvez o que tem sobrado é a ansiedade em conquistar uma vitória para sair das últimas colocações do campeonato. Mais uma vez faltou tranqüilidade para a AA FIB/Bauru obter sua segunda vitória no Campeonato Paulista da Série A1. Do outro lado, sobrou calma e inteligência ao MESC/São Bernardo, que jogando no erro do adversário, venceu a partida por 3 a 1.

Esta foi a quinta vitória do MESC São Bernardo, que chegou a terceira colocação no certame com 17 pontos ganhos. Já a AA FIB/Bauru amargou sua sexta derrota na disputa, permanecendo em décimo quinto com 6 pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe bauruense acontece na quarta-feira (25/05) contra o Corinthians/São Caetano, novamente em Bauru.

JOGO

Mais uma vez, a equipe bauruense partiu para cima do adversário em busca do resultado positivo. O técnico Elton Carvalho não contou com o goleiro Alan e o fixo Lelê suspensos, mas ganhou os reforços do goleiro Wellington, que estava no grupo da Série A2 no ano passado e o pivô Sid, que estava atuando no futsal português. Com mais posse de bola, a AA FIB Bauru criou boas oportunidades nos primeiros dez minutos de partida. O gol não saiu graças a boa atuação do goleiro Adriano de São Bernardo.

A equipe visitante apostou na marcação para neutralizar as melhores jogadas da AA FIB. Aos poucos, o MESC/São Bernardo foi equilibrando o jogo, passando a investir nos contra ataques. Em duas oportunidades, o gol do MESC só não saiu porque o jovem Luan, responsável por substituir o goleiro titular Alan, teve muito reflexo.

Porém, quando faltavam praticamente três minutos para o encerramento do primeiro tempo, a equipe de São Bernardo chegou ao seu primeiro gol. Troca de passes envolvente que resultou na conclusão precisa do artilheiro Gleisson. Ele que já havia marcado os dois gols de São Bernardo na quarta-feira em São José do Rio Preto, não perdoou e abriu o placar para a equipe do ABC.

A exemplo dos jogos anteriores, a AA FIB/Bauru sentiu demais o gol sofrido. Com excessivos erros de passes e falha nas conclusões, a equipe bauruense partiu para o desespero na etapa complementar. As coisas ficaram ainda piores no instante em que o goleiro Luan foi obrigado a sair da área, tocando a bola com as mãos. O árbitro Taufie David Bardaouil Neto, da Liga Mariliense, não teve dúvidas e acabou excluindo o goleiro da partida.

Com um jogador a menos, a AA FIB/Bauru tentou se segurar durante os dois minutos de inferioridade numérica. Entretanto, no finalzinho deste tempo de punição, o MESC São Bernardo chegou ao seu segundo gol. Aproveitando-se do fato de ter um homem a mais em quadra, o time do ABC foi trocando passes no ataque até chegar o momento exato do arremate. Mi teve a incumbência de ampliar o marcador.

Após pedido de tempo, o técnico Elton Carvalho utilizou o expediente do goleiro linha, com Migué. A equipe bauruense atacou mais, pressionou, mas não conseguiu diminuir o placar. A defesa ficou exposta e em um dos contra ataques, São Bernardo chegou ao terceiro gol. Novamente com Mi, faltando 3 minutos para o final da partida.

Abatido, o time bauruense ainda conseguiu diminuir no final com Denis, restando 1’12” para o final do jogo. Tranqüilo na partida, São Bernardo não se apavorou. Controlou o jogo nos segundos finais, saindo de Bauru com três pontos importantíssimos para a sequência do campeonato.

Estreante na noite desta quinta-feira, o pivô Sid afirmou que só o trabalho vai tirar a AA FIB/Bauru desta situação no campeonato: “Não tem outro remédio. A nossa equipe é boa, tem bons jogadores. Precisamos trabalhar, treinar mais durante a semana, até mesmo dar um descanso para alguns, para recuperarmos e sairmos dessa situação difícil”, completou.

FICHA TÉCNICA

AA FIB/BAURU: Luan, Fudil, Denis, Willian e Murilo. Ainda jogaram: Wellington (goleiro), Migué, Piru e Sid
Técnico: Elton Carvalho

MESC/São Bernardo: Adriano; Giba, Paulinho, Paulo Lopes e Portuga. Ainda jogaram: Rodolfo, Mi, Gleisson e Careca
Técnico: João Batista

Arbitragem: Taufie David Bardaouil Neto, auxiliado por José Luiz Oliveira Silva
Cronometrista: Rafael dos Santos Grecco
Anotador: Basseto Billi, todos da Liga Marilense de Futsal

Local: Ginásio Duduzão, Bauru/SP
Data: 19/05/11 – 20h


Mais Futsal
Página Inicial