PAULISTÃO: AA FIB/BAURU X SÃO CAETANO/CORINTHIANS

PAULISTÃO DE FUTSAL:
AA FIB/BAURU 2 X 3 SÃO CAETANO/CORINTHIANS
FALTOU SORTE E EFICIÊNCIA AO TIME BAURUENSE

O consagrado técnico de futebol Muricy Ramalho tem uma frase muito marcante em suas entrevistas: "A bola pune". Esta frase encaixou perfeitamente no enredo da partida entre AA FIB/Bauru e Corinthians/São Caetano, na noite desta quarta-feira no Ginásio Duduzão. Mesmo apresentando um bom futsal, com mais volume de jogo, paciência e sufocando o adversário no final da partida, a AA FIB/Bauru não conseguiu bater o mistão do Corinthians. A vitória corintiana por 3 a 2, mantém o alvi negro de Parque São Jorge na liderança da competição com 25 pontos.

Já o time bauruense amarga a penútima colocação com apenas seis pontos ganhos. Faltando quatro partidas para o encerramento da participação na primeira fase, a AA FIB/Bauru terá que somar pelo menos 10 pontos, ou seja, três vitórias e um empate para seguir vivo no Estadual. O próximo jogo acontece na terça-feira (31/05), em São Sebastião do Paraíso/MG, diante de Santo Antonio da Alegria. A partida terá transmissão exclusiva do Jornada Esportiva.

JOGO

Com muita personalidade, a AA FIB/Bauru começou a partida sufocando o São Caetano/Corinthians. E para a alegria da maioria do bom público presente ao Duduzão, Fudil abriu a contagem no início da partida. Faltando 17'54" para o final do primeiro tempo, o ala bauruense acertou um foguete, sem chances de defesa para o goleiro Tatá do Corinthians. Na sequência, o mesmo Fudil quase ampliou a vantagem.

Mesmo envolvido pela pressão do time bauruense, o São Caetano/Corinthians chegou ao empate. Após bola roubada no centro da quadra, a equipe visitante foi tocando de pé em pé, até a redonda chegar nos pés do pivô Ximbinha. O atleta, um dos mais experientes do grupo que veio a Marília e Bauru neste meio de semana, teve toda tranquilidade do mundo para tirar a bola do goleiro Alan e empatar a partida, faltando 15'18" para o final do primeiro tempo.

A exemplo do que vem acontecendo em outros jogos neste campeonato, o time bauruense abalou-se com o gol sofrido. O Corinthians imprimiu velocidade, principalmente nos contra ataques. Em um deles, faltando 7'37" para o final do primeiro tempo, a bola sobrou para o ala Rafinha, que finalizou com extrema precisão, virando o marcador. Apesar da vantagem, o São Caetano/Corinthians começou a abusar das faltas. Faltando dois minutos para o final da primeira etapa, o time da Capital chegou a seis faltas coletivas, o que proporcionou um tiro livre direto em favor da AA FIB/Bauru. Coube a Fudil a tarefa da cobrança, que para sua infelicidade, caprichosamente "beijou a trave" do goleiro Tatá.

O sufoco bauruense continuou no segundo tempo. O São Caetano/Corinthians continuava levando perigo nos contra ataques. Faltando 12'20" para o final do segundo tempo, o pivô Douglas acertou um chute de rara felicidade. A bola foi na forquilha, um verdadeiro golaço do alvi negro do Parque São Jorge. Desesperado, a AA FIB/Bauru partiu para o "tudo ou nada". Com a participação de Migué, fazendo a função de goleiro linha, a proposta de jogo ficou bem definida.

A AA FIB/Bauru pressionou o Corinthians nos cinco minutos finais. Aproveitando-se da vulnerabilidade do time bauruense, a equipe corintiana esteve próximo do quarto gol. Porém, foi a AA FIB/Bauru com muita paciência nos passes, quem chegou ao segundo gol. O autor foi o pivô Willian, quando faltavam ainda 1'47" para o final da partida. No último minuto, a AA FIB pressionou, mas o São Caetano/Corinthians suportou o sufoco, garantindo a reabilitação no campeonato, após a derrota sofrida na terça-feira em Marília pelo placar de 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

AA FIB/BAURU: Alan; Lelê, Fudil, Denis e Willian. Ainda jogaram: Migué, Cleitinho, Murilo e Sid
Técnico: Elton Carvalho

São Caetano/Corinthians: Tatá; Ximbinha, Vitinho, Arthur Fon e Fio. Ainda jogaram: Neguinho, Bid, Douglas, Andrey e Rafinha.
Técnico: Lucas Chioro

Arbitragem: Marcelo André de Godoy Zácaro, auxiliado por Walsir Paiola Júnior
Cronometrista: Luiz Antonio Cézar de Oliveira
Anotador: Deny Walace Paganini, todos da Liga Matonense de Futsal

Local: Ginásio Duduzão, Bauru/SP
Data: 25/05/11 – 20h


Mais Futsal
Página Inicial