PAULISTÃO DE FUTSAL: SAEC/PARAÍSO 3 X 5 AA FIB/BAURU

PAULISTÃO DE FUTSAL:
SAEC/PARAÍSO 3 X 5 AA FIB/BAURU
UMA VITÓRIA PARA LAVAR A ALMA

Contra tudo e contra todos. Apesar dos desfalques, da pressão da torcida adversária e de uma péssima arbitragem, a AA FIB/Bauru obteve uma heróica vitória por 5 a 3, em São Sebastião do Paraíso/MG. A última vitória do time comandado pelo técnico Elton Carvalho tinha acontecido no dia 4 de maio, diante de Areiópolis por 9 a 1 pela Copa TV Tem. No Estadual, a única vitória até então tinha sido obtida na estréia, no dia 15 de março. Na ocasião, a AA FIB derrotou o Pulo do Gato por 2 a 0, em Campinas. A equipe bauruense respira no campeonato. O time sai da lanterna e agora ocupa o décimo quarto lugar com 9 pontos ganhos. O próximo compromisso pelo Paulista acontece na próxima terça-feira (07/06), diante da AABB da Capital, às 20h, no Duduzão. O Jornada Esportiva transmite com exclusividade.

JOGO

Sem Murilo e Fudil suspensos, o time bauruense entrou em quadra com muito espírito de superação. Apesar de atuar fora de casa, foi a AA FIB/Bauru quem tomou a iniciativa, obtendo maior posse de bola na primeira etapa. A primeira chance saiu após um belo giro de Willian, que acabou arrematando por cima do gol.

Quando o time bauruense estava melhor no jogo, a arbitragem inventou uma penalidade a 13’07” para o time da casa, o que causou revolta dos atletas da AA FIB/Bauru. Reginho bateu com violência, abrindo a contagem. O gol não abalou a AA FIB, que continuou com mais volume de jogo. Denis perdeu uma boa chance. O SAEC respondeu com Formigão que exigiu uma maravilhosa defesa de Alan com os pés. No rebote, Japa chutou na trave. A sorte parecia estar do lado da AA FIB e depois deste susto, saiu o gol de empate. Após trama envolvente, Cleitinho deixou Willian na cara do gol e desta vez o pivô bauruense não perdoou: 1 a 1.

Após o intervalo, a AA FIB/Bauru voltou ainda mais focada. E isso foi determinante para a virada. Com paciência, esperando o momento exato da finalização, o time bauruense chegou ao segundo gol, faltando 16’10” para o final da partida. Outra boa troca de passes, que culminou em uma conclusão perfeita do ala Denis. Três minutos depois foi a vez de Migué, exterminar a rede inimiga, aumentando a vantagem para 3 a 1.

Em desvantagem, o SAEC/Paraíso foi para o tudo ou nada. Pachá passou a exercer a função de goleiro linha e a medida deu resultado. A equipe maneira passou a ter mais posse de bola e contando com o apoio do seu torcedor, chegou ao empate em duas conclusões de Japa. Para complicar ainda mais a vida da FIB/Bauru, o técnico Elton Carvalho foi expulso.

O jogo ficou eletrizante e dramático. O SAEC pressionava e a AA FIB tinha os contra ataques. O time bauruense conseguiu levar mais perigo. Primeiro com Piru e depois com Cleitinho, que perdeu chance incrível. O ala, que fez uma brilhante partida, foi coroado com um belo gol a 1 minuto e dois segundos do final do jogo. O “tiro de misericórdia” veio alguns segundos depois, com o goleiro Alan, que após uma defesa, chutou a bola para o ataque e por cobertura, selou a vitória bauruense por 5 a 3.

Diante de todas as adversidades, a vitória foi muito comemorada ao final do jogo. Willian desabafou: “Esta vitória é para quem não acreditava em nós. Voltamos para o campeonato”, acrescentou. Aliviado o fixo Lelê, resumiu o momento da equipe no campeonato: “São quatro decisões, a primeira nós vencemos hoje. Não ganhamos nada ainda, mas temos que continuar assim para nos classificarmos”, completou.

FICHA TÉCNICA

SAEC/PARAÍSO: Wandinho; Darci, Dezinho, David e Japa. Ainda jogaram: Gui, Dourado, Pachá, Formigão, Reginho, Paulinho. Também a disposição: Zezinho, PC, Evair e Polegar
Técnico: Roney Magalhães

AA FIB /BAURU: Alan; Lelê, Denis, Cleitinho e Willian. Ainda jogaram: Migué, Piru e Sid. Também a disposição: Luan e Bruno.
Técnico: Elton Carvalho

GOLS: Reginho (P), Japa (2) para o SAEC/Paraíso; Willian, Dênis, Migué, Cleitinho e Alan para a AA FIB/Bauru

Arbitragem: Laércio Pereira, auxiliado por Márcio Rao
Cronometrista: Vagner Mermejo
Anotador: Israel Santos, todos da Liga de Futsal de Sertãozinho

Local:Arena Olímpica João Mambrini Filho, São Sebastião do Paraíso/MG
Data: 31/05/11 – 20h

JOGOS DA TERÇA-FEIRA
Além da vitória da AA FIB/Bauru sobre o SAEC/Paraíso, o Campeonato Paulista de Futsal contou com a realização de mais duas partidas nesta terça-feira (31/05). Em São José do Rio Preto, o time da casa foi surpreendido e perdeu de virada para Itapeva por 2 a 1. Em São Bernardo do Campo, o MESC/São Bernardo derrotou o poderoso Santos por 3 a 1. O campeonato segue nesta quarta-feira (01/06) com o duelo entre Suzano e Orlândia, na Grande São Paulo.

CLASSIFICAÇÃO
1º) Corinthians/São Caetano - 25
2º) São José dos Campos e MESC/São Bernardo - 20
4º) Rio Preto - 18
5º) Paulista e São Paulo/Marília - 17
7º) Orlândia e Suzano - 14
9º) SAEC/Paraíso - 13
10º) Itapeva - 12
11º) Wimpro/Guarulhos - 10
12º) Santos, Pindamonhangaba e AA FIB/Bauru - 9
15º) AABB e Pulo do Gato - 6


Mais Futsal
Página Inicial