PAULISTÃO: AA FIB/BAURU X AABB/SÃO PAULO

PAULISTÃO DE FUTSAL:
AA FIB/BAURU X AABB/SÃO PAULO
TIME BAURUENSE NÃO DEPENDE MAIS DE SI

Na segunda decisão em quatro jogos, o time da AA FIB/Bauru acabou derrotado em casa pela AABB da Capital pelo placar de 4 a 2. O resultado deixa o time bauruense longe da classificação a segunda fase do Campeonato Paulista de Futsal. Com apenas nove pontos em 13 jogos realizados, a AA FIB terá que vencer os seus dois últimos jogos (Wimpro/Guaru, em Guarulhos e Pindamonhangaba, em casa), além de torcer por tropeços dos concorrentes para garantir uma vaga entre os 12 melhores na próxima etapa do Estadual. Já a AABB com a vitória dá uma respirada e ainda tem boas chances de avançar a segunda fase do certame.

JOGO

O time da Capital começou melhor a partida, graças a uma marcação agressiva na saída de bola da AA FIB/Bauru. A equipe bauruense, que não contou com o técnico Elton Carvalho, que cumpria suspensão pela expulsão em São Sebastião do Paraíso, encontrou muitas dificuldades para obter a posse de bola no início do jogo. A AABB começou a criar chances e em uma delas, o ala Rafinha abriu a contagem, faltando 15’50” para o encerramento da primeira etapa.

Por incrível que pareça, a AA FIB/Bauru cresceu no jogo após o gol sofrido. A equipe começou a obter mais posse de bola, trabalhou os passes com paciência e começou a bombardear a meta do experiente goleiro Bagé. As oportunidades foram criadas e faltando 12’14” para o final do primeiro tempo, após bela troca de passes, a bola foi servida de Migué para Piru. O fixo com muita tranqüilidade empatou a partida.

Daí em diante, o confronto foi marcado pelo equilíbrio. A AABB ameaçou com Vilian, que acertou a trave de Alan. A resposta bauruense veio com Sid, Fudil, mas o ex-goleiro da seleção, salvou a equipe da Capital. Quando o jogo já caminhava para o final do primeiro tempo, um duro golpe para a AA FIB/Bauru. O pivô Tetê, em um belo giro finalizou com perfeição, colocando a AABB novamente em vantagem.

Precisando da virada, a AA FIB voltou do intervalo sob um clima de muita tensão. O nervosismo ficou mais evidenciado após o terceiro gol da AABB, marcado por Rafinha, a 19’02” do final do jogo. Aquela paciência e tranqüilidade com a posse de bola no primeiro tempo, quando o time perdia por 1 a 0, foi esquecida no vestiário. O time bauruense partiu para o ataque desesperadamente, o que deixou o técnico Elton Carvalho irritado nas arquibancadas.

A garra, a vontade e a pressão do time bauruense, mesmo que desordenado taticamente, resultaram em várias oportunidades criadas. Em algumas delas, a bola foi pela linha de fundo, e em pelo menos quatro, Bagé foi a barreira que impediu a virada bauruense. O goleiro de 43 anos, mostrou grande forma, fazendo pelo menos quatro defesas incríveis.

Como última tentativa de reverter o quadro desfavorável, a AA FIB/Bauru utilizou do expediente do goleiro linha nos cinco minutos finais. Porém, a situação ficou ainda pior, com a expulsão do ala Denis, a 4’02” do final do jogo. Faltando 2’14” para o encerramento, a AABB aproveitou-se da superioridade numérica em quadra e chegou ao quarto gol com Vilian. Murilo a 23 segundos do final ainda diminuiu, mas já era tarde. Vitória da equipe paulista pelo placar de 4 a 2.

Bastante abatido, o técnico Elton Carvalho lamentou a derrota, admitindo que a classificação ficou muito distante: “Agora não dependemos somente de nossas forças. Temos que fazer as duas vitórias e esperar os tropeços dos nossos concorrentes. Ficou realmente muito difícil”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

AA FIB /BAURU: Alan; Lelê, Murilo, Cleitinho e Sid. Ainda jogaram: Fudil, Migué, Piru e Denis
Técnico: Júlio Porfírio (Elton Carvalho cumpriu suspensão)

AABB/SÃO PAULO: Bagé; Bigão, Rafinha, Daniel e Tetê Ainda jogaram: Vilian, Melo, Cris e Wesley
Técnico: Kazu

Gols: Piru e Murilo (AA FIB/Bauru); Rafinha (2), Tetê e Vilian (AABB)

Arbitragem: Cléber Ruiz, auxiliado por Fábio Soares
Cronometrista: Eduardo Lopes
Anotador: Peterson Guilherme, todos da Liga de Futsal de Araraquara

Local: Ginásio Duduzão, Bauru/SP
Data: 07/06/11 – 20h


Mais Futsal
Página Inicial