PAULISTÃO DE FUTSAL: WIMPRO/GUARULHOS 4 X 1 AA FIB

PAULISTÃO DE FUTSAL:
WIMPRO/GUARULHOS 4 X 1 AA FIB/BAURU
DERROTA E ELIMINAÇÃO

Terminou para a AA FIB/Bauru o sonho da classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista de Futsal. Atuando em Guarulhos, na noite desta terça-feira (14/06), a equipe bauruense foi derrotada pela Wimpro Guarulhos pelo marcador de 4 a 1. O time da Grande São Paulo chegou aos 17 pontos e deu um passo gigantesco para a classificação a segunda fase da competição. Já a AA FIB continua com 9 pontos ganhos e só pode chegar aos 12, não alcançando mais a décima segunda colocação. O time bauruense encerrará a sua participação no Campeonato Paulista na próxima terça-feira (21/06), em Bauru, diante do Sabesp/Pindamonhangaba. Diretoria e comissão técnica já pensam no segundo semestre. A participação dos Jogos Regionais em Barra Bonita está confirmada. No segundo semestre, o elenco comandado pelo técnico Elton Carvalho deverá participar da Copa TV Record e do Paulista do Interior. A novidade no segundo semestre poderá ser a participação, além do adulto, da equipe sub-20 no Paulista do Interior.

JOGO

Precisando da vitória, a Wimpro/Guarulhos partiu para cima desde o início do jogo. O ala Kilmer acabou sendo o nome do primeiro tempo, marcando dois gols para os donos da casa. O primeiro saiu quando ainda restavam 13"50" para o final da primeira etapa. Após cobrança de lateral pela ala direita, a bola foi arrematada para o gol. O goleiro bauruense Alan fez a defesa parcial e a bola chegou a bater na trave. Kilmer, oportunista, antecipou-se no rebote e estufou a rede inimiga. Um minuto depois, o mesmo Kilmer fez tabela envolvente com Negão e finalizou não dando nenhuma possibilidade de defesa ao goleiro Alan.

O gol acordou a AA FIB/Bauru, que começou a criar oportunidades. A primeira com Willian, que tirou do goleiro, mas não do ala Pirulito, que tirou a bola praticamente em cima da linha. Apesar da boa marcação, a Wimpro não conseguiu segurar as investidas da AA FIB/Bauru, que acabou diminuindo com Cleitinho, a 8'31" do final do primeiro tempo. O bombardeio bauruense continuou. Willian voltou a dar trabalho ao goleiro Vítor, que por duas vezes evitou o empate.

Quando se imaginava o empate, mais uma vez a AA FIB/Bauru levou o castigo. Faltando 4'49" para o final do primeiro tempo, Negão voltou a tabelar com os companheiros e recebeu passe açucarado. Cara a cara com Alan, o ala só teve o trabalho de tirar do goleiro e comemorar o terceiro gol da Wimpro na partida. Com dois gols de desvantagem, a AA FIB veio para o tudo ou nada ainda no primeiro tempo. Sid finalizou e Vitor defendeu com os pés. Em seguida, foi a vez de Piru levar perigo, finalizando próximo a meta adversária. O primeiro tempo terminou com o chute de Fudil, que exigiu mais uma boa intervenção do goleiro Vítor.

A tônica da partida não mudou na etapa complementar. A FIB continuou pressionando e a Wimpro/Guarulhos continuou se defendendo e explorando os contra ataques. As duas equipes foram perdendo chances incríveis para alterar o marcador. Tanto Alan, goleiro de Bauru, como Vítor, goleiro da Wimpro, sobressairam na etapa complementar. Faltando 2'30" para o final do jogo, um lance polêmico. Após finalização de Sid, a bola acabou batendo no braço do pivô Rafa da Wimpro, dentro da área. Jogadores e banco de Bauru reclamaram penalti, que não foi marcado pela arbitragem. Nos minutos finais, o técnico Elton Carvalho utilizou o expediente do goleiro linha com o ala Migué. A medida não deu resultado e a 37 segundos do final do jogo, o pivô Pescoço acertou um belo chute de meia distância, indefensável para o goleiro Alan, selando a importantíssima vitória da Wimpro pelo placar de 4 a 1.

Ao final do jogo, o técnico Jô da Wimpro ressaltou a dificuldade da vitória: "Quem não viu o jogo e vê o placar de 4 a 1, pensa que a partida foi fácil. Muito pelo contrário. Bauru mostrou muita garra e acima de tudo qualidade. É um time muito bem treinado e tivemos dificuldade para manter a nossa vantagem no jogo até o final", completou. Pelo lado bauruense, o pivô Sid, lamentou as chances perdidas: "Mais uma vez pecamos nas finalizações. Aliás, esse foi o nosso problema no campeonato. Perdemos muitas oportunidades e isso custou caro em muitos jogos neste campeonato", concluiu.

FICHA TÉCNICA

WIMPRO/GUARULHOS: Vítor; Ângelo, Negão, Kilmer e Alex; Ainda jogaram: Pirulito, Ronald, Silva, Pescoço, Rafa e Caio
Técnico: José Joscelânio (Jô)

AA FIB/BAURU: Alan; Lelê, Migué, Cleitinho e Willian. Ainda jogaram: Fudil, Piru, Murilo e Sid
Técnico: Elton Carvalho

Gols: Kilmer (2), Negão e Pescoço (Wimpro/Guarulhos); Cleitinho (AA FIB/Bauru);

Arbitragem: Renata Neves Leite, auxiliado por Ricardo Paulo de Souza
Cronometrista: Rodrigo Boldi França
Anotador: Júlio César Vitalis, todos da Capital.

Local: Ginásio Paschoal Thomeu, Guarulhos/SP
Data: 14/06/11 – 20h


Mais Futsal
Página Inicial