PAULISTÃO DE FUTSAL: WIMPRO/GUARULHOS 4 X 1 AA FIB

PAULISTÃO DE FUTSAL:
AA FIB/BAURU 1 X 3 PINDAMONHANGABA
DESPEDIDA COM DERROTA

O time da AA FIB/Bauru terminou sua participação no Campeonato Paulista de Futsal sem sentir o gostinho de vencer uma partida dentro de casa. O jogo realizado no Ginásio Duduzão foi repleto de alternativas e extremamente nervoso. A equipe de Pindamonhangaba, que precisava dos três pontos para seguir vivo na briga por uma das 12 vagas a sequência do campeonato, acabou vencendo a partida por 3 a 1. O time bauruense encerra a sua participação no Estadual em décimo sexto lugar, uma vez que o então lanterna Pulo do Gato venceu o SAEC/Paraíso esta noite por 5 a 4, pulando para 10 pontos ganhos. A AA FIB fechou o campeonato com 9 pontos ganhos. Foram duas vitórias, três empates e dez derrotas. O próximo compromisso do time bauruense será a disputa dos Jogos Regionais, em Barra Bonita, no próximo mês de julho. A diretoria confirmou nesta terça-feira a participação no Campeonato do Interior no segundo semestre. A novidade nesta competição poderá ser a participação da equipe sub-20.

JOGO

A partida começou com 20 minutos de atraso, uma vez que a arbitragem da Liga de Marília chegou ao Ginásio Duduzão por volta das 20h. Mesmo fora de casa, Pindamonhangaba partiu desesperadamente para o ataque. Logo de cara, o fixo Lucas chutou na forquilha, exigindo maravilhosa defesa do goleiro Alan. No minuto seguinte, foi a vez de Kleiton carimbar o travessão bauruense. A resposta da AA FIB veio em rápido contra ataque, onde Lelê arrematou e Lucas acabou salvando Pindamonhangaba, tirando a bola em cima da linha.

O jogo seguia eletrizante e ao mesmo tempo nervoso. Nos primeiros dez minutos de partida, a AA FIB/Bauru já havia cometido quatro faltas coletivas. Fudil, extremamente nervoso, já tinha recebido cartão amarelo e por pouco não foi expulso. Aos poucos e principalmente após o revezamento inicial, o time bauruense equilibrou a partida. Porém, quando a AA FIB começava a dominar o jogo, veio o castigo. Jogada em alta velocidade do ataque de Pinda. Kleiton acabou finalizando. O goleiro Alan estava na bola, mas o desvio em Murilo acabou matando o goleiro bauruense: 1 a 0 para Pinda, faltando praticamente seis minutos para o final da primeira etapa. Não demorou muito e a AA FIB/Bauru chegou ao empate. Restando 4 minutos para o final do primeiro tempo, Fudil recebeu passe de Migué e chutou com raiva. A bola foi no ângulo superior esquerdo do goleiro Gaúcho, que nada pode fazer. Ainda no primeiro tempo, a AA FIB teve a chance de virar com Lelê. O chute foi perfeito, mas caprichosamente a bola acertou a trave adversária.

Veio o segundo tempo, e a AA FIB começou melhor. No primeiro grande momento, Willian livre de marcação, limpou o goleiro e concluiu. Atento, Roger mais uma vez tirou em cima da linha, evitando a virada bauruense. Em seguida, Migué finalizou com extrema violência, levando muito perigo a meta do goleiro Gaúcho. A resposta de Pinda foi imediata. Hernandes mandou um balaço na trave. Na sequência, tabela envolvente e a bola sobra para Tiago Cruz que finaliza. Alan salva com os pés. O goleiro bauruense ainda fez mais duas defesas importantes, evitando o desempate.

Após pedido de tempo e a colocação do goleiro linha, Pinda chegou ao segundo gol. Faltando 4'28" para o fim de jogo, troca de passes envolvente. Hernandes ficou de frente para o gol e desta vez o ala teve tranquilidade suficiente para vencer Alan e colocar o time do Vale do Paraíba em vantagem. Trinta segundos depois, o "tiro de misericórdia". Passe errado do ataque bauruense, resultou em rápido contra golpe de Pinda. Roger rolou com "açucar e com afeto" para Kleiton selar a terceira vitória de Pindamonhangaba no campeonato: 3 a 1. Nos minutos finais, a AA FIB partiu para o desespero e o Pinda tratou de administrar os três pontos importantíssimos.

Ao final do jogo, o técnico Edílson Leite destacou que a raça da sua equipe foi até mais importante do que a técnica para a vitória: "Não fizemos uma grande partida. Valeu mais a determinação do que a técnica. Conseguimos uma vitória muito importante que nos deixa na briga pela classificação", acrescentou. Já o técnico Elton Carvalho voltou a lamentar os erros: "Mais uma vez repetimos os mesmos erros que cometemos ao longo de todo o campeonato. Isso nos custou muito caro. Vamos aprender com os erros para voltarmos fortalecidos nas competições do segundo semestre", concluiu.

FICHA TÉCNICA

AA FIB/BAURU: Alan; Lelê, Migué, Murilo e Willian. Ainda jogaram: Fudil, Dênis, Piru e Sid
Técnico: Elton Carvalho

PINDAMONHANGABA: Gaúcho; Lucas, Hernandes, Kleiton e Roger. Ainda jogaram: Rogerinho, Tiago Cruz, Webert, Renato e Pedro
Técnico: Edílson Leite

Gols: Fudil (AA FIB/Bauru); Kleiton (2) e Hernani (Pindamonhangaba)

Arbitragem: Taufie David Bardaquil Neto, auxiliado por Israel Colognesi de Lima
Cronometrista: Cleidenir José Grecco
Anotador: João Carlos Lourenção, todos da Liga Mariliense.

Local: Ginásio Duduzão, Bauru/SP
Data: 21/06/11 – 20h


Mais Futsal
Página Inicial