PAULISTÃO DE FUTSAL: WIMPRO/GUARULHOS 4 X 1 AA FIB

AA FIB/BAURU:
MUDANÇAS SOMENTE APÓS OS JOGOS REGIONAIS

Após o vice campeão na Copa TV Tem e obter a última colocação no Campeonato Paulista da Série A1 de Futsal, diretoria e a comissão técnica da AA FIB/Bauru estiveram reunidos na noite da última segunda-feira (27/06) com o objetivo de avaliarem o desempenho da equipe no primeiro semestre. Além de avaliar o desempenho do grupo, ficou decidido que algumas medidas serão tomadas visando melhorar o desempenho da equipe na sequência da temporada 2011. Já é dado como certo que o elenco só sofrerá mudanças no segundo semestre. Porém, elas acontecerão apenas após a participação da equipe nos Jogos Regionais, que acontecem no próximo mês de julho, em Barra Bonita.

A justificativa da diretoria é de que um desmanche neste momento do elenco inviabilizaria a participação nos Regionais, uma vez que as inscrições dos atletas nesta competição aconteceram no último mês de maio, sendo impossível a inscrição de novos atletas. Entretanto, a diretoria da AA FIB deixou muito claro no encontro que ninguém tem vaga garantida na equipe no restante da temporada: “Ainda não está nada definido, a pressão existe em cima de todos. Diretoria, comissão técnica e jogadores. Não posso garantir nem que a comissão técnica permaneça, nem que os jogadores serão os mesmos no segundo semestre. Teremos bons jogos nos Regionais e vamos ver se a equipe muda de atitude. Alguns atletas encontram-se na lista de dispensa, mas podem mudar isso se fizerem boas partidas nesta competição", destaca o presidente da AA FIB, José Ranieri Neto.

O dirigente não escondeu sua decepção com o desempenho da equipe no Estadual: “Terminamos em último lugar no campeonato paulista, quando havíamos projetado ficar entre os 12 melhores classificados, garantindo assim classificação para a segunda fase. A imagem da equipe não ficou boa”, completou.

De acordo com o coordenador de futsal da AA FIB, Luís Faustini, algumas alterações na infra estrutura do projeto já foram providenciadas. A primeira delas foi a alteração do alojamento dos atletas. Segundo Faustini, os atletas serão cobrados, mas terão em contrapartida, um maior conforto: “Eles estão agora em uma casa mais confortável. Vamos também disciplinar melhor o comportamento dos atletas extra quadra, promovendo rigor nas multas a serem aplicadas. Isso foi um pedido da comissão técnica na nossa reunião”, acrescentou.

A agremiação aguarda do Conselho Municipal de Esportes a aprovação de um projeto enviado que possibilitará recursos para que a equipe viabilize com tranqüilidade suas participações nas próximas competições. Além da categoria principal, a AA FIB participa de campeonatos com equipes envolvendo todas as categorias de base, seja em âmbito local, regional e estadual. Além dos Jogos Regionais em Barra Bonita, a AA FIB deverá disputar no segundo semestre o Paulista do Interior de Futsal e a Copa TV Record, a partir do mês de agosto. Se obter a classificação nos Regionais, onde tentará o penta campeonato, a equipe bauruense também terá vaga garantida nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes.


Mais Futsal
Página Inicial