PAULISTÃO 2011: NOROESTE X BRAGANTINO

PAULISTA A1 DE FUTSAL 2011:
FEDERAÇÃO PAULISTA DEFINE O ESTADUAL DE FUTSAL

Campeonato terá 18 equipes, entre elas AA FIB Bauru, que trouxe reforços.

Com muitas novidades, foi realizada na tarde desta segunda-feira (21/02), o Conselho Arbitral da Série A1 do Paulista de Futsal. Em 2010, a competição contou com 14 agremiações. Em 2011, o campeonato terá a presença de 18 equipes.

Em relação ao ano passado, as ausências serão Garça e Jaboticabal. Já as novidades ficam por conta da AA FIB/Bauru e Rio Preto AC (promovidos da Série A2), o Santos (com a presença confirmada do craque Falcão), Santo Antonio da Alegria (deverá mandar os seus jogos em São Sebastião do Paraíso), Paulista de Jundiaí (desmembrado do Palmeiras) e Ferraz de Vasconcelos (voltando a elite após anos de ausência).

Também estão confirmadas na competição: Orlândia (atual campeã), Corinthians/São Caetano, São Paulo/Marília, Palmeiras, AABB/São Paulo, MESC/São Bernardo, Sabesp/Pindamonhangaba, Itapeva, Wimpro/Guarulhos, São José dos Campos, Suzano e Pulo do Gato/Campinas.

No encontro realizado na Capital Paulista também ficou definido o regulamento do certame. Na primeira fase, as 18 equipes jogam entre si em turno único. Os 12 melhores colocados se classificam para a segunda fase. Nesta segunda etapa, as 12 agremiações serão divididas em quatro grupos de 3 e os dois primeiros avançam as quartas de final. Daí em diante, o sistema de disputa será eliminatório até a grande final.

O Paulistão 2011 de Futsal deverá começar entre os dias 10 e 13 de março. A tabela com as datas dos jogos ainda não foi divulgada, mas a federação realizou no conselho arbitral um sorteio que definiu quais adversários a FIB/Bauru jogará fora e os adversários que o time bauruense enfrentará fora de casa.

A FIB/Bauru deverá receber no Ginásio Duduzão as equipes de Pindamonhangaba, AABB/São Paulo, São José dos Campos, Orlândia, São Paulo/Marília, Paulista de Jundiaí, MESC/São Bernardo, Ferraz de Vasconcelos e Itapeva.

Os jogos como visitante deverão acontecer contra o Santos, Suzano, Corinthians, Santo Antonio da Alegria, Wimpro/Guarulhos, Pulo do Gato/Campinas, Palmeiras e Rio Preto.

REFORÇOS

A diretoria e a comissão técnica corre contra o tempo em busca de reforços. Até agora foram fechadas duas contratações.

Já estão em Bauru o pivô Willian, que disputou a última temporada pelo Itapeva e o ala/canhoto Denis, experiente atleta que passou pelo Palmeiras e que na última temporada defendeu a equipe de Assis.

Em relação a temporada passada continuam em Bauru os goleiros Vítor e Alan, além dos atletas Piru, Lelê, Fudil, Murilo e Migué.

O elenco ainda não está fechado e a  diretoria não esconde que a prioridade fica por conta da chegada de mais um pivô e de um ala, preferencialmente canhoto.

A equipe segue realizando os treinamentos físicos na academia e os treinos com bola no Ginásio Duduzão, que segue recebendo os últimos retoques para a disputa da elite do salonismo paulista.


Mais Futsal
Página Inicial