AA FIB/BAURU

PAULISTA DO INTERIOR:
AA FIB/BAURU 5 x 5 AA ITAPEVA
EMPATE ELETRIZANTE NO DUDUZÃO

Quem foi até o Duduzão acompanhar a primeira partida da AA FIB/Bauru em casa pelo Paulista do Interior de Futsal, não se arrependeu. Num jogo cheio de alternativas, AA FIB/Bauru e AA Itapeva empataram em 5 a 5. A emoção rolou até o último segundo e os goleiros foram os grandes protagonistas nos instantes finais. Tanto Emerson, da AA FIB, como Du, da AA Itapeva, brilharam nos minutos finais, salvando suas equipes da derrota. Com o empate, a equipe bauruense soma quatro pontos na competição. O próximo compromisso da AA FIB/Bauru acontece na quinta-feira (06/10), às 20h, diante de Serrana, fora de casa. Já o time de Itapeva volta a quadra na próxima terça-feira (04/10), às 20h, em casa, contra o Sertãozinho.

JOGO

Demonstrando um futsal leve e ofensivo, a AA FIB/Bauru começou melhor a partida. Após algumas oportunidades desperdiçadas por Beto e Fudil, a equipe bauruense chegou ao seu primeiro gol aos seis minutos de jogo. O ala Murilo, livre de marcação, acabou arrematando com precisão, sem chances de defesa ao goleiro Du.

Atrás do marcador, aos poucos o time de Itapeva foi acertando a marcação e equilibrando a partida. Aproveitando-se de um vacilo incrível da defesa bauruense, Fumaça mostrou todo oportunismo para empatar a partida para os visitantes, a 9’55” do final da primeira etapa. Seis minutos depois, o habilidoso Didi virou o marcador para a AA Itapeva. Quando a partida já caminhava para o intervalo, mais dois gols agitaram a partida no Duduzão. Faltando 39 segundos para o final da primeira etapa, o pivô Willian que entrou no transcorrer do período, empatou novamente para a AA FIB. Entretanto, no lance seguinte, a 10 segundos do final, Fumaça aproveitou outro vacilo da defesa bauruense, para fechar a primeira etapa em 3 a 2 para os visitantes.

Como já era esperado, a AA FIB voltou pressionando a AA Itapeva no início da etapa final. Faltando 15’50” para o final do jogo, o ala Fudil que ainda não havia brilhado na partida, acertou um chute com extrema precisão, empatando novamente a partida. Três minutos depois, o habilidoso Didi realizou uma autêntica “obra prima”. Ao ser lançado, o ala percebeu a saída do goleiro Emerson. Com categoria, Didi antecipou-se ao goleiro bauruense e por cobertura, fez o mais belo gol da noite, recolocando Itapeva na frente.

A equipe bauruense não se abateu e partiu para cima do adversário. Com muitas faltas, o segundo tempo seguiu truncado. Restando 9 minutos para o final da partida, as duas equipes já estavam penduradas com cinco faltas coletivas. Faltando 8’06” para o encerramento, Piru fez um grande lance individual pela ala esquerda e mesmo praticamente sem ângulo, acertou a forquilha do goleiro Du, empatando novamente o confronto em 4 a 4.

Com as duas equipes penduradas no número de faltas, os ataques passaram a encontrar um pouco mais de facilidade de chegar ao gol. A 3’38” do final, Cabeça colocou novamente Itapeva em vantagem. Na saída de bola, Willian marcou o seu segundo gol na partida, empatando novamente o duelo em 5 a 5.

A 2’37” do final, Itapeva cometeu sua sexta falta coletiva. Fudil teve a oportunidade de virar o marcador para a AA FIB, mas na hora do tiro livre direto, o ala bauruense esbarrou na excelente defesa do goleiro Du. A 1’25” do final do jogo, foi a vez de Itapeva ter a oportunidade de decidir a partida no tiro livre direto. Porém, se um minuto antes, o goleiro Du salvou a equipe de Itapeva, agora foi a vez de Emerson realizar uma defesa espetacular, salvando o time bauruense.

No minuto final, a partida seguiu eletrizante e o goleiro de Itapeva brilhou mais uma vez, executando duas defesas incríveis nos segundos finais, garantindo um ponto precioso para a sua equipe fora de casa. Entrevistado pela reportagem do Jornada Esportiva, o goleiro Du não escondeu a satisfação de ter sido o responsável pelo empate obtido por sua equipe: “Fico satisfeito por poder contribuir neste empate. Enfrentamos um adversário difícil, fora de casa. Foi uma partida e um excelente resultado para nós”, completou. Já o técnico da AA FIB, Elton Carvalho, avaliou como positivo o rendimento da equipe: “Tivemos uma boa produção ofensiva, e isso me agradou muito. Ainda precisamos corrigir alguns defeitos, especialmente na nossa defesa, acabamos tomando alguns gols bobos, mas no geral, gostei do rendimento da equipe”, completou.

FICHA TÉCNICA

AA FIB/BAURU: Emerson; Fudil, Danilo, Denis e Beto. Ainda jogaram: Lelê, Murilo, Piru, Cleitinho e Willian
Técnico: Elton Carvalho

AA ITAPEVA: Du; Didi, Giovani, John e Jean Magrão. Ainda jogaram: Fumaça, Cabeça, Bicão e Davisson
Técnico: Luiz Augusto Pereira

Gols: Willian (2)/Fudil/Piru e Murilo (AA FIB); Didi (2)/Cabeça/Fumaça (2) (AA Itapeva)

Cartões Amarelos: Bicão e Didi (AA Itapeva)

Arbitragem: Taufie David Bardaouil Neto, auxiliado por José Luiz Oliveira Silva. Cleidenir José Grecco (cronometrista) e Aina Basseto Billi (anotadora), todos da Liga Mariliense de Futsal

LOCAL: Ginásio Duduzão (FIB), Bauru/SP
DATA: 29/09/11 – 20h

Confira a tabela de jogos da AA FIB na competição:
22/09 – 20h – São Paulo/Marilia 4 x 6 AA FIB/Bauru (ADPM de Marília)
29/09 – 20h – AA FIB 5 x 5 Itapeva (Duduzão)
06/10 – 20h – Serrana x AA FIB/Bauru (Antonio Ismar Mesquita)
12/10 – 20h – AA FIB/Bauru x Intelli/Orlândia (Duduzão)
15/10 – 20h – SAEC/Paraíso x AA FIB/Bauru (Arena Olímpica João Mambrini)
21/10 – 20h – AA FIB/Bauru x Sertãozinho (Duduzão)
28/10 – 20h – AA FIB/Bauru x São Paulo/Marilia (Duduzão)
01/11 – 20h – Itapeva x AA FIB/Bauru (Antonio de Queiroz)
04/11 – 20h – AA FIB/Bauru x  Serrana (Duduzão)
09/11 – 20h – AA FIB/Bauru x SAEC/Paraíso (Duduzão)
10/11 – 20h – Intelli/Orlândia x AA FIB/Bauru (Mauricio Leite Moraes)
26/11 – 20h – Sertãozinho x AA FIB/Bauru (Docão)


Mais Futsal
Página Inicial