AA FIB/BAURU

PAULISTA DO INTERIOR:
AA FIB/BAURU 2 x 2 ORLÂNDIA
TOMARA QUE O EMPATE NÃO FAÇA FALTA NO FINAL

Quem não foi ao Duduzão pode imaginar que o empate para a AA FIB foi um excelente resultado. Afinal de contas, o adversário é nada mais do que Orlândia, atual bi campeão paulista. Quem foi ao Duduzão viu que a AA FIB Bauru perdeu a grande chance de quebrar uma série de três anos de invencibilidade do adversário no Paulista do Interior, além de ficar numa situação mais tranquila na briga pela classificação as semifinais. Diante de um adversário qualificado, mas cansado, vivendo uma maratona absurda de jogos, Orlândia abriu mão da partida nos cinco minutos finais. O time bauruense, desfalcado e também cansado, também abriu mão da partida e da chance de fazer história. Resultado: um final de jogo arrastado, que terminou em 2 a 2, decepcionando o público que deixou a quadra antes mesmo do apito final.

No campeonato, Orlândia segue na liderança com 27 pontos em 11 jogos. A equipe encerra sua participação na fase de classificação no próximo sábado (26/11), em casa, diante do São Paulo/Marília. Já o time da AA FIB perdeu a quarta colocação no campeonato. Isto porque no outro jogo de hoje, Sertãozinho foi até São Sebastião do Paraíso e venceu o SAEC/Paraíso por 4 a 3. Neste momento, o Sertãozinho é o quarto colocado com 13 pontos em 10 jogos. O time da AA FIB também fez 10 partidas, mas somou um ponto a menos, ou seja, tem agora 12 pontos na competição. A equipe bauruense vai enfrentar Sertãozinho fora de casa, no próximo sábado (26/11), com a obrigação da vitória. Na última rodada, Sertãozinho visita Serrana, enquanto que a AA FIB encara em Bauru o SAEC/Paraíso.

JOGO

Diante do seu torcedor, a AA FIB/Bauru iniciou a partida agredindo a Intelli/Orlândia. Com uma boa marcação defensiva e imprimindo muita velocidade, o time bauruense exigiu muito trabalho do experiente goleiro Guita. Já o time de Orlândia tentava cadenciar o jogo, o que não foi possível nos primeiros minutos de partida. Aproveitando-se da correria, a AA FIB/Bauru chegou ao seu primeiro gol aos 3 minutos e 27 segundos de jogo. A jogada começou com uma boa arrancada de Fudil pela ala esquerda. Ele serviu a Danilo que ao chegar a linha de fundo, cruzou para o meio da área. A bola caiu nos pés de Beto, que teve extremo oportunismo para abrir o placar para os bauruenses.

Pouco depois, a AA FIB perdeu uma chance de ouro para ampliar o placar. Cleitinho foi lançado e ficou cara a cara com Guita. Ao tentar driblar o goleiro, o ala bauruense acabou perdendo a bola para a Guita. No rebote, Fudil com o gol aberto acabou chutando por cima. E como diria Muricy Ramalho, a bola pune! Poucos segundos depois, o Orlândia foi ao ataque e na sua primeira grande oportunidade no jogo, Genário "não teve medo de ser feliz", empatando a partida para os visitantes, com 8 minutos e 25 segundos de jogo.

O jogo seguiu disputado e muito bem jogado. O time da AA FIB/Bauru não sentiu o gol sofrido e continuou atacando a poderosa equipe de Orlândia. Com 12'25" de partida, Beto livrou-se da marcação, arrematando com extrema precisão ao gol, colocando novamente a equipe bauruense na frente. O pivô chegou ao seu décimo gol no campeonato. E as emoções não terminaram na primeira etapa. Com 15'54" de jogo, Genário foi ao ataque e fez o seu segundo gol na partida, empatando o encontro em 2 a 2.

Na segunda etapa, as equipes continuaram em busca do gol. Orlândia com um pouco mais de qualidade manteve a posse de bola, enquanto que a AA FIB levava muito perigo nos contra ataques. A melhor oportunidade dos visitantes, saiu dos pés de Marinho. Ele livrou-se da marcação, tirou do goleiro Emerson, mas caprichosamente a bola bateu na trave e não entrou. Já o time da casa teve duas chances claríssimas de gol. A primeira com Fudil, que mais uma vez com o gol aberto desperdiçou e a outra com Cletinho, que saiu da marcação, tirou do goleiro, mas acabou errando o alvo.

Nos últimos cinco minutos de partida, as duas equipes abriram mão de jogar. Apesar de possuir um maior revezamento, o time de Orlândia mostrou-se visivelmente cansado. A equipe, que jogou a sua quarta partida em 8 dias e que vai encarar uma Taça Brasil com jogos diários a partir da próxima segunda-feira, só ficou tocando a bola na defesa. A equipe bauruense, ao invés de roubar a bola e agredir o adversário, utilizou-se do mesmo expediente. O que se viu foram os dois times esperando o jogo acabar e parte do público, indignada com a atitude das duas equipes, se retirou do ginásio antes mesmo da partida acabar.

A reportagem do Jornada ouviu jogadores e treinadores a respeito da atitude das duas equipes no final da partida. O técnico Cidão, de Orlândia, chegou a pedir desculpas ao torcedor presente: "Infelizmente fui obrigado a fazer isso. Estamos passando por uma maratona de jogos desumana. Peço desculpas ao torcedor pelo final de partida, mas foi inevitável. Teremos semana que vem a Taça Brasil com jogos todos os dias lá em Orlândia e o elenco está muito cansado. Hoje mesmo, acabei perdendo mais um jogador por contusão. Precisamos rever o calendário para que isso o que aconteceu aqui hoje não volte a acontecer", ponderou.

Pelo lado de Bauru, jogadores e treinador procuraram amenizar a situação, valorizando o empate: "O resultado foi muito bom, empatamos com uma equipe qualificada e agora com uma vitória contra o Sertãozinho, ficaremos perto da classificação", analisou Fudil. A opinião também foi compartilhada pelo técnico Elton Carvalho: "Preferi não arriscar no final para garantir um ponto importante na classificação. Sabemos das dificuldades contra o Sertãozinho, mas só dependemos de nós para a classificação", completou.

FICHA TÉCNICA

AA FIB/BAURU: Emerson; Fudil, Beto, Cleitinho e Danilo. Também jogaram: Denis, Murilo e Lelê
Técnico: Elton Carvalho

ORLÂNDIA: Guita; Leandro, Marinho, Darlan e MacDovall Ainda jogaram: Dênis; Genário, Edgar, Caio, Marlon e Paulinho
Técnico: Cidão

Gols: Beto (2) (AA FIB); Genário (2) (Orlândia)

Cartões Amarelos: Murilo (AA FIB/Bauru); Marlon (Orlândia)

Arbitragem: Luiz Henrique Ramos da Silva, auxiliado por Fábio Luciano Vivaldo. Miguel Mateus Júnior (cronometrista) e Camila Matos (anotadora). Todos da Liga Linense.

LOCAL: Ginásio Duduzão (FIB), Bauru/SP
DATA: 23/11/11 – 20h


Mais Futsal
Página Inicial