FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTSAL

PAULISTA A1 DE FUTSAL:
ORLÂNDIA 5 x 5 AA FIB/BAURU

Diante do atual campeão paulista que possui um orçamento mensal de R$ 150 mil, com dois desfalques e toda a pressão da fanática torcida de Orlândia, a AA FIB Bauru conquistou um heróico empate em 5 a 5, na sua terceira apresentação no Campeonato Paulista da Série A1 de Futsal.

O elenco bauruense foi brilhante, apresentando muita superação. Mesmo sem dois jogadores importantes (Cleiton e Dênis), expulsos contra o São Paulo/Marília, a AA FIB/Bauru encarou de igual para igual o consagrado adversário, conquistando seu primeiro empate no certame.

O próximo jogo da AA FIB/Bauru acontece na sexta-feira contra o Tênis Clube de São José dos Campos, também integrante da Liga Nacional. Será a primeira partida da temporada no Ginásio Duduzão, em Bauru.

JOGO

O confronto começou a todo vapor. Com cinco segundos de jogo, saiu o primeiro gol da partida. O experiente ala Fudil finalizou com precisão, abrindo a contagem em favor da AA FIB Bauru. Atrás do marcador, o Orlândia tratou de pressionar. Na primeira oportunidade, Leandro chutou forte, Vítor rebateu e Willian desperdiçou o rebote. Um minuto depois, o Intelli/Orlândia chegou ao gol de empate. Darlan chutou de longa distância e o goleiro Vítor, acabou falhando.

O goleiro bauruense redimiu-se no dois lances seguintes: no primeiro ele defendeu a conclusão de Darlan e logo em seguida, Vítor evitou o gol da virada no arremate de Leandro.

Não satisfeito com o rendimento de sua equipe, Cidão, técnico do Intelli Orlândia parou o jogo. O time bauruense não se intimidou e criou duas grandes chances. Na primeira oportunidade, Willian deu uma assistência perfeita para Fudil finalizar, Dênis operou um milagre. Trinta segundos depois, mais uma finalização de Fudil, mais uma grande defesa do goleiro de Orlândia.

Com muitas opções no banco de reservas, o técnico da Intelli Orlândia realizou um grande revezamento de jogadores. As alterações deram certo e o time da casa cresceu de produção. Na primeira chance, Genário bateu de canhota, assustando a meta do goleiro Vítor.

Em seguida, a AA FIB respondeu com Murilo que chutou forte, exigindo mais boa defesa do goleiro Dênis. O jogo ficou equilibradíssimo e Piru perdeu duas chances incríveis para colocar a equipe bauruense em vantagem.

Faltando 7 minutos e 30 segundos para o final da primeira etapa, o Intelli Orlândia chegou ao gol da virada. O experiente Genário deu um belo giro e de canhota chutou a bola no ângulo do goleiro Vítor.

A AA FIB não se abateu, encarando de igual para igual o atual campeão paulista. Murilo, que entrou no transcorrer da partida, chutou forte para boa defesa de Dênis. Na sequência, o pivô Willian bateu de bico, exigindo mais uma outra grande defesa do goleiro da Intelli.

De tanto insistir, a AA FIB chegou ao gol de empate. Faltando 2'30” para o final da primeira etapa, Fudil conduziu bola pelo centro da quadra, levou a marcação e passou a bola para Willian que chutou alto para estufar as redes do adversário: 2 a 2.

Após o intervalo, a proposta do jogo ficou muito definida. Orlândia tomou a iniciativa ofensiva, enquanto a AA FIB/Bauru se defendeu, explorando muito bem os contra golpes. Apesar da primeira grande chance da etapa complementar ter sido do time da casa, a AA FIB levava muito mais perigo.

A 17 minutos e 16 segundos do final de jogo, o fixo Piru cruzou e Willian chegou atrasado. Na sequência, mais um contra golpe. Willian carregou e tocou para Lelê que finalizou. O goleiro Dudu ia falhando, mas se recuperou a tempo.

Faltando 16'45” para o encerramento da partida, o jogador Marinho de Orlândia deu uma cotovelada em Pirú, sendo expulso pelo árbitro Sérgio Rodrigo de Oliveira. Com um homem a mais durante dois minutos, a AA FIB aproveitou-se da situação e foi para cima. Em dois torpedos de Fudil, o goleiro Dudu salvou Orlândia. E a 14'46” do final, saiu o gol da virada bauruense. O pivô Willian de perna direita colocou a bola no fundo das redes. Mas o time bauruense nem teve tempo de comemorar. Dez segundos depois, Cris num chute de esquerda voltou a empatar a partida.

Com mais revezamento, Orlândia começou a pressionar o time bauruense. Faltando 7'12” para o final, Paulinho chutou no travessão, a bola voltou no braço do goleiro Vítor e Lelê aliviou. Logo em seguida, Augusto em grande jogada individual, perdeu mais uma grande chance. Ainda pelo time de Orlândia Paulinho chutou depois para a defesa do goleiro Vítor.

Apesar de pressionado, o time da AA FIB/Bauru teve tranquilidade para dominar o jogo no contra golpe. Fudil, em grande noite, dominou a bola, driblou o adversário e soltou a bola para Murilo, que teve tranquilidade para colocar o time bauruense na frente: 4 a 3. Na sequência, faltado 4'19” para o final do jogo, Fudil foi premiado com a atuação, marcando um golaço: 5 a 3.

Utilizando toda sua experiência, o técnico Cidão pediu tempo e colocou Darlan como goleiro linha. A tática deu certo. Faltando 2'19”, Caio diminuiu o placar para 5 a 4 e faltando 48 segundos para o final da partida, Macdovall empatou o jogo.

A 30 segundos do final, cada equipe teve uma oportunidade para desempatar o jogo. Pelo lado de Bauru, Lelê tocou de cabeça para fora do gol. A 10 segundos do fim, foi a vez de Orlândia perder grande chance com Darlan. E o jogo terminou no histórico 5 a 5.

Entevistado pelo repórter Thiago Navarro, o ala Murilo tratou de elogioar os companheiros: “Tivemos muita superação e por isso conseguimos este grande resultado”, afirmou. Já o fixo Piru lamentou o vacilo no final: “Deixamos a desejar na marcação no final, mas todos nós estamos de parabéns. Não é fácil jogar aqui”, completou. O técnico Elton Carvalho também ficou satisfeito com o resultado: “Nossa proposta de jogo foi concretizada. A equipe tem qualidade, vai dar muitas alegrias. Ainda esperamos mais um reforço, e o nosso time tem muito a evoluir. O torcedor bauruense precisa prestigiar esta equipe”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

ORLÂNDIA: Dênis; Marlon, Leandro, Darlan e Willian. Ainda jogaram Dudu (goleiro); Augusto, Caio, Edgar, Cris, Paulinho, Marinho, Macdovall
Técnico: Cidão

AA FIB/BAURU: Vítor; Piru, Fudil, Lelê e Willian. Ainda jogaram Migué, Murilo
Técnico: Elton Carvalho

Arbitragem: Sérgio Rodrigo de Oliveira, auxiliado por Walton Apolo de Macedo; José Ricardo Fernandes (cronometrista) e Alan Roberto Marangon (Anotador)

Cartões Amarelos: Genário, Edgar (Orlândia); Pirú (AA FIB/Bauru)
Cartão Vermelho: Marinho (Orlândia)

Local: Ginásio Ginásio Maurício Moraes, Orlândia/SP
Data: 04/04/11 – 20h15


Mais Futsal
Página Inicial