COPA TV TEM: BAURU 9 X 1 AREIÓPOLIS

PAULISTA A1 DE FUTSAL:
RIO PRETO AC 4 X 1 AA FIB/BAURU
CLASSIFICAÇÃO FICA DISTANTE

Diante de um dos concorrentes diretos a uma vaga na segunda fase do Paulista de Futsal, a AA FIB/Bauru conheceu sua quarta derrota consecutiva no Estadual. Apesar do placar de 4 a 1 em favor dos riopretenses, a partida foi equilibrada. O time da AA FIB/Bauru acabou pecando nos detalhes e o AC Rio Preto foi mais feliz, principalmente nas finalizações.

A equipe bauruense dá um tempo agora no Campeonato Paulista e foca suas atenções para a decisão da Copa TV TEM. A final será realizada em duas partidas. O primeiro jogo será realizado no próximo sábado (14/05), em Marília e o segundo jogo está marcado para terça (17/05), em Bauru.

JOGO

Dois “velhos conhecidos” de Série A2, AC Rio Preto e AA FIB/Bauru se respeitaram na primeira etapa. Até pelo fato das duas equipes se conhecerem muito, os dois treinadores priorizaram a marcação. Aos poucos, o time bauruense foi se soltando e com mais posse de bola, levou mais perigo a meta do AC Rio Preto nos primeiros 10 minutos de jogo.

Apesar da AA FIB/Bauru ter mais posse de bola, o time bauruense também excedeu no número de faltas. Restando 5’45” para o final do primeiro tempo, a equipe bauruense já tinha 5 faltas coletivas. E a sexta, resultou na expulsão do goleiro Alan. O jovem goleiro bauruense acabou atingindo o Alan de Rio Preto e o árbitro Rogério de Souza, da Liga Catanduvense de Futsal não teve dúvidas, tirando o goleiro bauruense da partida.

Com a ida do goleiro Vítor para Umuarama, coube ao jovem Luan, a responsabilidade de assumir a titularidade no gol bauruense. Com muita personalidade, o garoto da base (atua no sub-20), defendeu de maneira espetacular o tiro livre direto desferido pelo time de Rio Preto.

Porém, o time bauruense não conseguiu suportar por dois minutos a superioridade numérica do AC Rio Preto. O time da casa teve calma e aproveitando-se do fato de ter um jogador a mais, chegou ao primeiro gol, faltando pouco mais de 3 minutos para o final do primeiro tempo. Após tabela envolvente, o ala/pivô Pelota concluiu para o fundo das redes.

Após o intervalo e o período em que ficou com um jogador a menos em quadra, a AA FIB/Bauru assumiu o controle do jogo. Com toques envolventes, o time do técnico Elton Carvalho começou a envolver o AC Rio Preto. Foram inúmeras chances criadas, mas que sempre iam ficando esbarradas na excelente atuação do goleiro Marcelo.

Até que faltando pouco mais de 17 minutos para o final da partida, brilhou a estrela de Denis. O atleta da AA FIB Bauru mandou um canudo de perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo: 1 a 1.

A partida seguia aberta e equilibrada. A AA FIB/Bauru tinha mais posse de bola, mas também tomava sufoco no contra ataque. Em um deles, prevaleceu o talento individual de Pelota. Ele deu um drible desconcertante em Lelê e finalizou com maestria. Um golaço!, colocando novamente o time da casa em vantagem no marcador.

O time da AA FIB/Bauru sentiu o golpe. Precisando de um melhor resultado, o técnico Élton Carvalho utilizou Migué no esquema de goleiro linha. A tática acabou não dando certo e faltando pouco mais de 9 minutos para o fim da partida, Pelota novamente marcou: 3 a 1 para o Automóvel Clube de Rio Preto.

E o que complicou a AA FIB/Bauru no primeiro tempo, quase complicou a vida de Rio Preto na segunda etapa. Faltando seis minutos para o final do jogo, Rio Preto cometeu a sexta falta coletiva. Fudil foi para a cobrança do tiro livre direto, defendido espetacularmente pelo goleiro Marcelo. Um minutos depois, o goleiro de Rio Preto derrubou Cleitinho e acabou sendo expulso. Denis foi para a cobrança do tiro livre, outra vez defendido pelo goleiro reserva Rabicó.

E para terminar a noite ruim para o futsal bauruense, Rio Preto chegou ao quarto gol na partida através de Ademir. No final, a torcida ensaiou gritos de olé, comemorando a segunda vitória consecutiva do time riopretense no certame.

Ao final do jogo, um perfeito contraste em quadra. Pelo lado do AC Rio Preto, o craque do jogo Pelota resumiu a importância da vitória: “Vencemos um confronto direto e diante de um adversário duríssimo. Esta vitória nos dará muita tranqüilidade para terminarmos bem a fase de classificação do campeonato”, completou.

Pelo lado bauruense, a decepção por mais uma derrota: “Estamos pecando principalmente nas finalizações. Temos trabalhado, temos conversado, mas infelizmente não estamos atravessando uma boa fase”, resumiu o ala Fudil, um dos mais experientes do grupo.

FICHA TÉCNICA

Rio Preto AC: Marcelo; Júnior, Alan, Pelota e Willian. Ainda jogaram: Diego Rabicó; Kleiton, Juninho, Flaveta, Ademir e Tom
Técnico: Júlio César Martins

AA FIB/BAURU: Alan; Lelê, Fudil, Cleitinho e Willian. Ainda jogaram: Luan, Migué, Denis e Murilo
Técnico: Elton Carvalho

Arbitragem: Rogério de Souza, auxiliado por Carlos Eduardo Giusti
Cronometrista: Lauzimar Geraldino Baldan
Anotador: Vítor Hugo Lourenço, todos da Liga Catanduvense de Futsal

Local: Ginásio 19 de Março, em São José do Rio Preto/SP
Data: 10/05/11 – 20h


Mais Futsal
Página Inicial