COPA TV TEM: MARÍLIA 4 X 1 BAURU

COPA TV TEM DE FUTSAL:
AA FIB/BAURU 2 X 6 SÃO PAULO/MARÍLIA
TÍTULO MERECIDO PARA O TRICOLOR

Confirmando o favoritismo, o São Paulo/Marília derrotou a AA FIB/Bauru por 6 a 2, sagrando-se campeão da edição 2011 Copa TV Tem de Futsal. Um grande público lotou as dependências do Ginásio Duduzão, em Bauru. Este foi o primeiro título conquistado pela parceria entre a Prefeitura de Marília e o São Paulo Futebol Clube, implantada a pouco menos de um ano.

No total, o São Paulo/Marília realizou 12 partidas, obtendo 11 vitórias e apenas uma derrota. A equipe marcou 59 gols e sofreu apenas 18. Já o time bauruense conquistou pela primeira vez o título de vice campeão. Foram 8 jogos no total, com seis vitórias e duas derrotas. O ataque marcou 33 gols e a defesa sofreu 18.

Terminada a Copa TV Tem, as duas equipes não terão tempo para descansar. Ambas jogam na quinta-feira. O time da AA FIB tem jogo decisivo contra o MESC/São Bernardo pelo Campeonato Paulista. Já o Marília encara o Intelli/Orlândia, no Ginásio da ADPM, pela Liga Futsal. Com o título da Copa TV Tem, o São Paulo/Marília deverá disputar no início de junho, a Copa dos Campeões, que reunirá os demais campeões das quatro sucursais da TV Tem no interior do Estado.

JOGO

O time da AA FIB Bauru entrou em quadra com muita superação. Mesmo sem Piru e Cleitinho (contundidos) e o goleiro Alan jogando no sacrifício, a equipe bauruense começou o jogo num ritmo alucinante. Após três minutos de partida, a AA FIB/Bauru chegou ao primeiro gol, com o ala Denis.

A pressão continuou e o placar só não foi ampliado porque o goleiro Quinzinho de Marília fez três grandes defesas. A trave também contribuiu e o São Paulo/Marília escapou por muito pouco de ter perdido a vantagem obtida na partida de ida.

Inteligente, o técnico Tuca parou o jogo e advertiu os seus jogadores. Aliado a um bom revezamento, o São Paulo/Marília aos poucos equilibrou o jogo. A pressão mudou de gol. Ao invés de Quinzinho, foi a vez do goleiro bauruense Alan se destacar. Porém, faltando pouco mais de 8 minutos para o final do primeiro tempo, trama envolvente do ataque de Marília. Bebeto recebeu passe açucarado e desta vez não perdoou: 1 a 1.

O gol abalou o time bauruense. Pouco tempo depois, ainda na primeira etapa, Filipinho virou o marcador para o São Paulo/Marília, que marcou o terceiro a menos de 3 minutos do final da primeira etapa, com Johnny.

Após o intervalo, a AA FIB/Bauru voltou para o tudo ou nada. A equipe conseguiu jogar de igual para igual na primeira metade da segunda etapa. Tanto é, que diminuiu a desvantagem, faltando pouco mais de 16 minutos para o fim do jogo. Assistência perfeita de Willian, conclusão precisa de Denis.

O São Paulo/Marília não se abalou e continuou administrando a vantagem. Com várias opções no elenco, ao contrário do time bauruense, que sentiu muito os desfalques, o São Paulo/Marília foi construindo a vitória com naturalidade. Em dois minutos, o ala Bebeto marcou mais dois gols e praticamente selou o título, que foi coroado com o sexto gol marcado por Léo, a pouco mais de 4 minutos para o final da partida.

Festa para a pequena, mas animada torcida Independente do São Paulo, que batucou nas arquibancadas do começo ao fim do jogo. Festa para a cidade de Marília, que além do masculino, também conquistou o título no feminino, derrotando Ourinhos na cobrança de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

AA FIB/BAURU: Alan; Lelê, Fudil, Denis e Willian. Ainda jogaram: Migué, Rodrigo e Murilo
Técnico: Elton Carvalho

Marília: Quinzinho; Melo, Fuste, Bebeto e Johnny. Ainda jogaram: Renan, Márcio, Serginho, Felipinho, Sorocaba, Léo e Tiago
Técnico: Tuca

Arbitragem: Benedito Aparecido Gonçalves, auxiliado por Carlos Alberto Alves
Cronometrista: Márcio Renato Toledo
Anotador: Silvana Helena Martins, todos da Liga Avareense de Futsal

Local: Ginásio Duduzão, Bauru/SP
Data: 17/05/11 – 21h


Mais Futsal
Página Inicial