AA FIB anuncia parceria com o São Paulo para temporada 2014
Da esq. p/ dir: André Luís da Silva (téc.), Alexandre Gaspar (coord. futsal SPFC), José Ranieri Neto (pres. AA FIB), Renato Pugliesi (dir. pres. Ticomia), Roger Barude (sec. mun. esportes) e Luís Faustini "Garrincha" (dir. téc. AA FIB). Anuncio foi feito na tarde desta quinta (30/01).

AA FIB:
CASAMENTO SACRAMENTADO

O namoro de alguns anos foi consumado em casamento na tarde desta quinta-feira (30). A Associação Atlética FIB/Bauru e o São Paulo Futebol Clube firmaram parceria e anunciaram que estarão juntos na Liga Paulista e na Liga Nacional de Futsal, durante a temporada 2014.

O contrato ainda não foi assinado, algo que deve ocorrer nos próximos dias na Capital Paulista. A princípio, o acordo é de um ano, com prerrogativa de continuidade. No Campeonato Estadual, a equipe atuará com a nomenclatura de FIB/São Paulo. Já na Liga Nacional, o time entra em quadra com o nome São Paulo/FIB. O uniforme da equipe ainda não ficou completamente definido e será discutido nos próximos dias.

O tricolor do Morumbi é o dono da franquia nacional e continuará utilizando sua marca para levantar recursos. Caberá ao time bauruense, viabilizar patrocínios e logística para as atividades na temporada. A parceria se estende a implantação de uma escolinha de futsal do São Paulo nas dependências da FIB, entre outras novidades que deverão ser anunciadas nos próximos dias.

CINCO NOMES CONFIRMADOS

Da antiga parceria do São Paulo com Suzano, que aconteceu na temporada 2013, só desembarca em Bauru o coordenador de futsal do clube, Alexandre Gaspar. Toda a comissão técnica foi escolhida pelos integrantes bauruenses na parceria.

AA FIB anuncia parceria com o São Paulo para temporada 2014
Inicialmente, parceria envolve campeonatos estadual e nacional da temporada 2014.

A comissão técnica é formada pelo técnico André Luís da Silva, pelo preparador físico Everton Nascimento e pelo auxiliar técnco Cléber Krall. Do elenco do ano passado, permanecem no grupo, o goleiro Luccas e o pivô Willian. Foram anunciados três reforços, todos oriundos da equipe de Itapeva. Estão chegando a Bauru, o ala destro Gedson, vice artilheiro da última Liga Paulista de Futsal, o também ala destro Maurílio e o pivô Alemão.

Durante o restante do dia, a diretoria realizou vários contatos para fechar o grupo de atletas. A idéia, segundo o presidente da AA FIB, José Ranieri Neto, é contar com 15 jogadores no plantel a partir da próxima segunda-feira (3), data marcada para apresentação do grupo.

O novo técnico da equipe, André Luís da Silva traz como experiência a passagem pelo RCG/Garça, onde foi assistente técnico no período em que a equipe de Garça disputava a Liga Futsal, além de passagem vitoriosa pelo futsal de base de Assis. Questionado sobre o perfil do novo grupo, André Luís foi enfático: “Não vamos mudar a filosofia. Continuaremos apostando em jovens valores, em um time novo. É claro que para a Liga Futsal é necessário se trazer alguns jogadores experientes para mesclar o grupo. Mas fundamentalmente não mudaremos a filosofia dos últimos anos”, ponderou. O treinador, que é fanático torcedor do São Paulo, não escondeu a alegria de poder trabalhar no clube de coração: “Já tinha firmado compromisso com o pessoal da FIB e quando fiquei sabendo da parceria, confesso que fiquei extremamente feliz. Estarei unindo o útil ao agradável. Estou tendo a grande oportunidade da minha vida no time do meu coração. Fiquei muito contente”, concluiu.

Sentimento de satisfação também foi demonstrado pelo coordenador de futsal do São Paulo, Alexandre Gaspar: “Esse namoro com Bauru é antigo. Nós procuramos a FIB pela seriedade do projeto deles. Queremos consolidar o projeto, ficar um bom tempo por aqui. A união da marca São Paulo com a vontade do pessoal da FIB tem tudo para se consolidar num casamento duradouro”, sentenciou.

O presidente da AA FIB, José Ranieri Neto, não escondeu a emoção. Neto começou a sua fala aos presentes, lembrando do avô, do pai e da tradição da família Ranieri em investir no esporte da cidade. Indagado sobre o momento ser um “divisor de águas” no projeto de oito anos do futsal, o dirigente não titubeou: “Hoje realmente é um divisor de águas do nosso projeto. O desafio agora é muito maior. Por outro lado, já percebo mudanças radicais. Os jogadores estão nos ligando, querendo jogar aqui. Tenho certeza que isso também funcionará em relação aos patrocinadores. Vamos viabilizar o projeto e vivenciar grandes momentos do futebol de salão na cidade”, argumentou.

O FIB/São Paulo participará no primeiro semestre da Liga Paulista (a partir de março), da Copa TV Tem e dos Jogos Regionais. Para o segundo semestre estão programados os Jogos Abertos do Interior, em Bauru, a Copa Federação, além da principal competição do futsal no país, a Liga Futsal. A disputa deve começar em julho, após a realização da Copa do Mundo.


Mais Futsal
Página Inicial