Foto: Estevão Rinaldi/FIB São Paulo
Foto: Estevão Rinaldi/FIB São Paulo

LIGA PAULISTA DE FUTSAL:
FIB/SPFC 1 X 0 AD INDAIATUBANA
SEGUE A BOA FASE!

Antes do jogo diante da Indaiatubana, o técnico André Luís da Silva fez uma projeção de conquistar 10 pontos nos quatro jogos que a FIB São Paulo realizará em casa, nesta seqüência da Liga Paulista de Futsal. A primeira “lição de casa” foi executada nesta segunda-feira (14).

Com um gol de Wellinton na primeira etapa, o time bauruense derrotou o Indaiatubana por 1 a 0, chegando aos 13 pontos na competição. No total, são quatro vitórias e um empate, em cinco jogos realizados. A equipe da FIB São Paulo volta a quadra nesta próxima quarta-feira (16), às 19h30, novamente no Ginásio Duduzão, diante de Rio Preto. O Jornada Esportiva, com exclusividade, transmite as emoções desta partida.

JOGO

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo amplo domínio da FIB São Paulo. Apesar do controle da partida, a equipe da casa criou poucas chances. A primeira grande oportunidade só aconteceu com 14 minutos jogados, quando o ala bauruense Gedson acertou a trave em chute cruzado.

Só no fim do primeiro tempo, o placar saiu do zero. Depois de um erro grotesco da defesa de Indaiatuba, Felipe recuou mal a bola para o goleiro Diogo, acertando a trave de sua própria baliza. No rebote, Wellinton mandou para as redes: 1 a 0 para a FIB São Paulo, no intervalo.

O segundo tempo foi bem diferente. A Indaiatubana assumiu o controle da partida e jogando predominantemente na quadra de ataque. A equipe bauruense teve chances esporádicas nos contra-ataques e passou perto de sofrer o empate. A melhor chance da equipe de Indaiatuba aconteceu aos 7 minutos quando Jonathan chutou forte, de frente para o gol. O arqueiro Luccas rebateu com os pés. Pouco depois, Darley finalizou e Luccas salvou a equipe bauruense, novamente com os pés.

Com menos de cinco minutos por jogar, a Indaiatubana foi para o tudo ou nada com o goleiro-linha. A FIB São Paulo soube segurar a pressão e saiu com a vitória. Placar final de 1 a 0 e invencibilidade mantida.

ANDRÉ LUÍS DA SILVA: “VALEU O PODER DEFENSIVO”

Em entrevista ao repórter Arthur Sales, o técnico bauruense André Luis falou sobre a vitória: "Boa vitória principalmente por causa do poder defensivo, com o goleiro linha a gente tinha tomado alguns gols em outros jogos e hoje a gente não correu risco, não tomou nenhuma finalização", ponderou.

O ala Fabrício, estreando na FIB/SPFC e na Liga Paulista, avaliou a sua primeira partida e o resultado: "Sempre dá aquele frio na barriga na estréia, mas graças a Deus, deu tudo certo e a gente conseguiu sair com os três pontos que era o mais importante hoje", comemorou.

FICHA TÉCNICA

FIB/SPFC: Luccas, Leo Bonfim, Lucas Abud, Will, Fabricio
Técnico: André Luís da Silva

INDAIATUBA: Diogo, Darley, Everaldo, Jonathan, Felipe
Técnico: Juliano Ripabello

Gols: Wellinton (17'45"/1T) p/ FIB/SPFC

Cartões Amarelos: Lucas Cafu (FIB/SPFC) e Everaldo (AD Indaiatubana) Os dois no segundo tempo

Arbitragem: Paulo Estevão Alves da Silva, auxiliado por Edson Elias da Rocha. Bruna Silvestre Bonito (cronometrista) e Ana Paula Barrenha (anotadora)

Local: Ginásio Duduzão, Bauru/SP
Data: 14/04/14 – 19h30


Mais Futsal
Página Inicial