Foto: Mariana Conrado
Foto: Mariana Conrado

LIGA PAULISTA DE FUTSAL:
FIB/SPFC 1 X 10 BRASIL KIRIN SOROCABA
UM CHOQUE DE REALIDADE

No primeiro confronto diante de um dos favoritos a conquista da Liga Paulista de Futsal, a AA FIB/São Paulo sentiu a força e o poderio do Brasil Kirin Sorocaba. O ótimo público presente no Ginásio José Gonzales, em Garça, presenciou o show de Falcão e companhia: goleada impiedosa do time sorocabano por 10 a 01.

Foi a primeira derrota do time bauruense em sete jogos realizados no estadual. Também foi a primeira derrota na temporada, uma vez que a equipe segue invicta e classificada para as semifinais da Copa TV Tem de Futsal.

O time da AA FIB/São Paulo volta a quadra na próxima quarta-feira (23), jogando no Ginásio Duduzão, em Bauru, às 19h15, diante do Guarulhos Futsal. O Jornada Esportiva, com exclusividade acompanha as emoções desta partida.

JOGO

Desde os primeiros momentos, ficou notória a superioridade do Brasil Kirin na partida. Logo no primeiro minuto, Rafa recebeu ótima assistência, ficando de frente para o gol. Para a sorte do time bauruense, o pivô acabou finalizando por cima. A equipe sorocabana seguiu em cima e o primeiro gol foi uma questão de tempo. Faltando 16 minutos e 31 segundos para o final da primeira etapa, Fellipe Mello aproveitou o rebote para abrir o placar.

Entusiasmado, o Brasil Kirin quase ampliou na sequência, em uma bomba de Xuxa, que exigiu ótima defesa de Luccas. Faltando 14’48” para o encerramento do primeiro tempo, finalmente a FIB/São Paulo chegou ao ataque e ao empate. Maurílio serviu Welinton, que teve muito oportunismo, tirando do goleiro, empatando o confronto.

Quando se imaginava equilíbrio a partir do gol de empate bauruense, ledo engano. Aos 9 minutos, giro espetacular de Mauricinho. O chute não saiu tão forte, mas passou por debaixo das pernas de Luccas: 2 a 1 para o Brasil Kirin. O gol abalou a equipe bauruense, que foi facilmente envolvida pelo representante de Sorocaba. A trave e o goleiro Luccas ainda salvaram a FIB em duas oportunidades, mas faltando 9’05” para o intervalo, brilhou a estrela do melhor jogador de futsal do mundo. Ligação do goleiro Tiago até Falcão. O craque dominou no ar, girou e fuzilou com precisão. Uma obra prima! Brasil Kirin, 3 a 1.

O domínio dos visitante continuava avassalador. Faltando pouco mais de quatro minutos para o final do primeiro tempo, saiu o quarto gol. Jogada ensaiada de escanteio. Fellipe Mello cobrou, Rodrigo desviou e Xuxa, livre de marcação, completou: 4 a 1 para o Brasil Kirin.

O desespero foi tomando conta da AA FIB São Paulo. Erro de passe no meio da quadra, contra golpe mortal. Falcão serviu Felipinho com açúcar e com afeto. O ala não titubeou, anotando o quinto gol do Brasil Kirin, a 2’42” do final. Segundos depois, mais uma jogada envolvente do time de Sorocaba. Após troca de passes de primeira, Ricardinho tocou na saída de Luccas: Brasil Kirin 6 x 1 FIB São Paulo.

Na volta do intervalo, o time bauruense tentou equilibrar o jogo, mantendo um pouco mais de posse de bola. Porém, aos poucos, o Brasil Kirin passou a pressionar a saída de bola, dificultando mais ainda a vida bauruense. Apesar de algumas chances desperdiçadas pela FIB São Paulo, no contra ataque, Xuxa acabou ampliando o marcador para 7 a 1, em favor do Brasil Kirin, a 15’26” do final.

O Brasil Kirin continuou massacrando. Após três defesas seguidas de Luccas, Falcão chutou rasteiro, aumentando para 8 a 1, para os visitantes. A sede por gols continuou. Faltando 13’01”, Falcão cobrou lateral. Felipinho antecipou a defesa para marcar o nono gol.

FICHA TÉCNICA

FIB/SPFC: Luccas; Léo Bonfim, Gédson, Maurílio e Welinton; Kevin, Felipe, Alemão, Victor, Fabinho, Lucas Abud, Lucas Cafu e Fabrício
Técnico: André Luís da Silva

BRASIL KIRIN SOROCABA: Tiago; Rafa, Rodrigo, Fellipe Mello e Xuxa; Eric, Bruno Souza, Pimpolho, Ricardinho, Mauricinho, Rafinha, Rafinha Muller, Falcão, Felipinho e Fernando
Técnico: Vander Iacovino

Gols: Wellinton (5'12"/1T) p/ FIB/São Paulo. Felipe Melo (3'29"/1T) Mauricinho (8'38"/1T) Falcão(10'55"/1T e 5'55"/2T) Xuxa (15'43"/1T e 4'34"/2T) Felipinho (17'18"/1T e 6'59"/2T) Ricardinho(17'48"/1T) Pimpolho (10'06"/2T) p/ Brasil Kirin

Cartões Amarelos: Felipe Melo (Brasil Kirin) e Lucas Cafu (FIB São Paulo)

Arbitragem: Roberto Paganini Marietto, auxiliado por Sérgio Dionísio da Silva. Fábio Bibiano (cronometrista) e Bruna Silvestre Bonito (anotadora)

Local: Ginásio João Gonzáles, Garça/SP
Data: 21/04/14 – 19h150


Mais Futsal
Página Inicial