Foto: Estevão Rinaldi
Foto: Estev„o Rinaldi;

COPA TV TEM DE FUTSAL 2014:
BAURU 9 X 3 BOTUCATU
MISSÃO CUMPRIDA E TÍTULO INÉDITO

Um título com direito a goleada. Foi assim que a equipe de Bauru bateu Botucatu e confirmou o favoritismo na final da Copa TV TEM de futsal. Representada pela equipe da FIB/SPFC, a cidade sem limites sagrou-se campeã depois de uma campanha invicta. Ao todo, foram 10 vitórias e um empate, com direito a uma vitória convincente no segundo jogo da final: 9 a 3 na Panela de Pressão.

Antes da bola rolar, muita polêmica. O regulamento da competição foi desrespeitado e modificado por parte da própria organização. Enquanto todas as outras partidas do torneio foram disputadas com o tempo corrido, inclusive o primeiro jogo da final e a finalíssima do feminino, justamente a última partida do torneio masculino foi realizada com tempo cronometrado. A mudança acabou beneficiando o time de Bauru, que sendo uma equipe de profissional e de alto rendimento, que disputa competições como a Liga Paulista de Futsal e a Liga Futsal, principal torneio do país, pode explorar seu maior preparo físico.

Após a conquista da Copa TV Tem, a equipe da FIB/SPFC volta a quadra somente no próximo sábado (17), pela Liga Paulista de Futsal, contra a equipe do Cruzeirinho, em Vargem Grande do Sul. O Jornada Esportiva, com exclusividade, acompanha esta partida.

JOGO

O primeiro tempo da partida foi parelho. Botucatu saiu na frente, mas rapidamente Bauru empatou, virou e marcou o terceiro, a impressão era de que viria uma goleada. Porém, os visitantes rapidamente diminuíram. Com 7 minutos e 25 segundos jogados, o atleta bauruense Lucas Cafú, foi expulso depois de levar o segundo amarelo. A vantagem numérica possibilitou que a equipe botucatuense chegasse o empate.

As dimensões reduzidas da quadra da Panela dificultavam o desenvolvimento de jogadas ofensivas efetiva e o jogo ficou truncado, já no fim do período o ala Fininho fez o seu segundo gol na partida, em contra-ataque bauruense, e a equipe da casa foi para o intervalo em vantagem: 4 a 3.

No segundo tempo a diferença no preparo físico das duas equipes ficou escancarada. A qualidade técnica da equipe de Bauru, conseguiu se sobrepor à entrega de Botucatu. A vantagem bauruense no período foi de 5 a 0. Lucas Abud e Gedson marcaram o quinto e o sexto, respectivamente. Depois de uma confusão na quadra, um expulso para cada lada. Fininho pelo lado bauruense e Marcão por Botucatu, três em quadra para cada equipe e o jogo ficou aberto. Botucatu usou o ala Tilico, como goleiro linha, na tentativa de diminuir a diferença, mas o “tiro saiu pela culatra”. Todos os jogadores estavam na quadra de ataque quando a bola sobrou limpa para o goleiro Luccas, que chutou para o gol adversário, sem ninguém para desviar o chute: 7 a 3. Antes do fim, Bauru ainda marcou mais dois gols selando o placar em 9 a 3.

LUIZ NEGÃO: “FOI MERECIDO”

Título inédito para a cidade e muita festa depois do jogo. Luiz Negão, pivô bauruense artilheiro da competição e com três gols na final, comemorou o título: "Ganhar título é bem importante, bem gostoso. Agora é extravasar. A rapaziada conseguiu superar o desgaste físico, foi merecido. Agora temos que manter os pés no chão para a Liga Paulista e dar sequência no trabalho. Que seja o primeiro de muitos", afirmou.

Local: Ginásio Panela de Pressão, Bauru/SP
Data: 09/05/14 – 21h


Mais Futsal
Página Inicial