Foto: Estevão Rinaldi.
Foto: Estev„o Rinaldi

LIGA FUTSAL:
FIB/SPFC 3 X 2 SÃO BERNARDO
ESTRÉIA VITORIOSA CONQUISTADA NOS DETALHES

Em seu primeiro jogo na história da Liga Nacional de Futsal, a AA FIB São Paulo proporcionou uma grande alegria ao seu torcedor. No Ginásio Duduzão, que recebeu um público razóavel, o time bauruense estreou com o "pé direito", ao derrotar o São Bernardo por 3 a 2. A vitória só foi concretizada nos instantes finais, já que o terceiro e decisivo gol da partida foi marcado pelo ala Welinton, a 55 segundos do final.

Além de debutar na Liga Nacional, a partida marcou as estréias de Clayton Pedaleira e Matheus Gaúcho, que a exemplo de Júlio Chaló, foram contratados pela diretoria bauruense no período de recesso durante a Copa do Mundo. Apesar de não ter anotado nenhum gol, Pedaleira deixou uma ótima impressão, sendo um dos destaques da vitória bauruense.

Agora, a FIB São Paulo terá uma desgastante maratona em solo gaúcho. A equipe embarca na quinta-feira (17) para o Rio Grande do Sul. Serão aproximadamente 22 horas de viagem de ônibus até Carlos Barbosa. Este será o palco da segunda apresentação da FIB São Paulo na Liga Nacional, no próximo sábado (19), às 21h30. Na segunda-feira (21), a FIB São Paulo volta a quadra, para enfrentar a Assoeva, às 20h30, em Venâncio Aires. O Jornada Esportiva, em um trabalho especial, contará as emoções dos jogos em solo gaúcho.

JOGO

O confronto foi marcado pelo equilíbrio desde o início. As duas equipes que realizam campanha satisfatória na Liga Paulista, se reforçaram para a estréia do Nacional. Os visitantes começaram melhor a partida. Nos primeiros minutos, o ala Portuga e o pivô Paulinho deram muito trabalho ao goleiro da FIB São Paulo, Paulo Vítor. As melhores jogadas do tricolor bauruense saíam dos pés do estreante Pedaleira e o primeiro grande susto proporcionado ao adversário, saiu dos pés do goleiro Paulo Vítor, que foi até o ataque, avançou e disparou contra a meta adversária, exigindo uma ótima defesa de Vítor Hugo.

JOGOS REALIZADOS
14/07 – Segunda-feira
19h15 – Krona Futsal/SC 3 x 4 Jaraguá/SC
19h30 – Corinthians 1 x 1 Blumenau/SC
15/07 – Terça-feira
19h – Floripa Futsal 1 x 1 Brasil Kirin
19h – FIB/São Paulo 3 x 2 São Bernardo
19h15 – Carlos Barbosa/RS 2 x 4 Assoeva/Venâncio Aires/RS
20h – Marechal Cândido Rondon/PR 3 x 1 Umuarama Futsal/PR
20h – Green Team/DF 2 x 2 Cabo Frio/Macae/RJ
20h15 – Atlântico/Erechim/RS 2 x 6 Concórdia/SC
20h15 – Intelli/ Orlandia 4 x 1 Minas
PRÓXIMOS JOGOS
17/07 – Quinta-feira
20h15 – Blumenau/SC x Concórdia/SC
19/07 – Sábado
11h – Minas x Jaraguá/SC
18h – Intelli/Orlândia x Krona Futsal/SC
19h – Cabo Frio/Macaé/RJ x Umuarama Futsal/PR
19h30 – Corinthians x Atlântico/Erechim/RS
20h – Floripa Futsal/SC x Guarapuava/PR
20h – Green Team/DF x Marechal Cândido Rondon/PR
20h30 – Assoeva/Venâncio Aires/RS x São Bernardo
21h30 – Carlos Barbosa/RS x FIB/São Paulo

Aos poucos, os donos da casa foram controlando o jogo e em mais duas oportunidades, a FIB São Paulo aproximou-se do primeiro gol. Primeiro em um chute rasteiro de Pedaleira a 8'22" do final do primeiro tempo. Na sequência, a 5'59" do final, Matheus Gaúcho, o outro estreante da noite, debaixo do gol, perdeu uma chance de ouro. São Bernardo continuava levando perigo nos contra ataques. Em um deles, a 4'43" do encerramento do primeiro tempo, saiu o primeiro gol. Contra ataque envolvente do time do ABC. Portuga serviu Vitinho pela ala esquerda, que arrematou sem qualquer chance de defesa para Paulo Vítor, abrindo o placar para o São Bernardo.

A FIB São Paulo não se apavorou com o gol sofrido. Com tranquilidade e mantendo o seu ritmo, os bauruenses empataram logo em seguida. Faltando 3'40" para o final do primeiro tempo, o garoto Fabrício que vinha participando do revezamento promovido pelo técnico André Luís da Silva, recebeu a bola pelo corredor central de quadra e resolveu arrematar. A bola desviou no meio do caminho na defesa adversário, pegando o goleiro Vítor Hugo no contra pé. Jogo empatado para alegria da torcida bauruense.

O melhor ainda estava por vir na primeira etapa. O equilíbrio do jogo, proporcionou muitas faltas dos dois lados. Faltando 1'57" do final, Fabrício que havia empatado o jogo, sofreu falta. Foi a sexta coletiva do São Bernardo. No tiro livre direto contra meta adversária, o fixo Léo Bomfim arrematou com precisão, marcando a virada dos bauruenses ainda na etapa inicial: 2 a 1.

Apesar da primeira boa chance da etapa complementar ter sido criada pela FIB São Paulo, através de Luís Negão, os visitantes voltaram mellhor. E gol de empate aconteceu ainda no primeiro minuto da etapa final. Contra ataque e tabela entre Sandro e Rafinha. A defesa bauruense ficou completamente envolvida e a bola sobrou macia para Sandro. Com o gol aberto, o pivô não teve trabalho para empatar novamente a partida no Duduzão.

A igualdade no marcador deixou a partida indefinida e eletrizante. Tanto o goleiro Paulo Vítor da FIB, como Vítor Hugo de São Bernardo, começaram a se destacar ainda mais. Também não faltava inspiração aos atacantes. Pedalera e Welinton desperdiçavam pelo lado bauruense, enquanto que BG perdia grandes oportunidades pelo time do ABC. Aos 5 minutos da etapa final, Fininho serviu Luiz Negão, que mesmo com o gol aberto, acabou arrematando para fora do gol. Faltando 8 minutos para o final, o lance mais polêmico da partida. Ataque de São Bernardo e o fixo Léo Bomfim acabou dando uma cortada na bola dentro da área. Penalti claro, não marcado pela arbitragem, para desespero do técnico João Batista de São Bernardo, que já havia reclamado do desempenho da arbitragem ao microfone do repórter Arthur Sales, durante o intervalo da partida.

O susto acordou a FIB São Paulo. Welinton e Léo Bonfim perderam duas boas oportunidades. Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e as duas equipes criaram ótimas oportunidades. Faltando 55 segundos para o final, delirio no Duduzão. Após uma jogada muito bem trabalhada pelo ataque bauruense, a bola caiu nos pés de Welinton, que teve calma e tranquilidade para driblar a defesa adversária, batendo com consciência, tirando do goleiro Vítor Hugo, estabelecendo a primeira vitória da FIB São Paulo na história da Liga Futsal por 3 a 2. Ainda no minuto final, restando precisamente um segundo para o final do jogo, Fabrício quase ampliou a vantagem do time bauruense.

PEDALEIRA: “CONSEGUI AJUDAR O GRUPO NA MINHA ESTRÉIA”

Contratado recentemente junto ao futsal italiano, onde defendia o Napoli, o ala Clayton Pedaleira foi um dos destaques individuais na vitória bauruense por 3 a 2, diante do São Bernardo. Questionado pelo repórter Arthur Sales sobre o seu desempenho na estréia, Pedaleira agradeceu os elogios e destacou a importância da vitória na estréia: "Felizmente fiz um bom jogo e consegui ajudar o grupo na minha estréia. É um campeonato muito dificil e encontramos dificuldades na estréia. As equipes se respeitaram muito. Agora temos que descansar pois teremos duas pedreiras pela frente e uma longa viagem até o Rio Grande do Sul", sintetizou.

Quem também ficou muito satisfeito com o desempenho da equipe na estréia foi o técnico André Luís da Silva: "A equipe está de parabéns. Foram 14 dias de treinamento sem interrupções e hoje as coisas deram certo, desde a nossa escolha de quarteto. Nosso ataque funcionou bem no segundo tempo e o gol da vitória saiu num momento em que o adversário não teve tempo de reagir. Vamos trabalhar forte para tentar beliscar pontos importantes agora no Rio Grande do Sul", afirmou.

FICHA TÉCNICA

FIB/SÃO PAULO: Paulo Vítor; Léo Bonfim, Pedaleira, Fininho e Luiz Negão; Luccas e Kevin (goleiros), Fabrício, Vitinho, Fabinho, Welinton, Matheus Gaúcho e Tayson
Técnico: André Luís da Silva

SÃO BERNARDO: Vítor Hugo; Rodolfo, Vitinho, Portuga e Paulo; Careca, Rafinha
Técnico: João Batista Martins Neto

Gols: Fabricio (16'20"/1T) Leo Bomfim (18'03"/1T) Welinton (19'05"/2T) p/ FIB/São Paulo
Vitinho (15'17"/1T) Sandro (53 segundos/2T) p/ São Bernardo

Cartões Amarelos: Fabrício e Léo Bomfim (FIB/São Paulo); Paulo e Rafinha (São Bernardo)

Arbitragem: Felipe de Fábio Ventura (SP), auxiliado por Fernando Jorge da Costa e Silva (SP). Priscila Garcia (cronometrista), Fábio Bibiano (anotador) e Mauro Oliver (representante)

Local: Ginásio Duduzão, Bauru/SP
Data: 15/07/14 – 19h


Mais Futsal
Página Inicial