Foto: Estev„o Rinaldi

LIGA FUTSAL:
JARAGUÁ FUTSAL 4 X 2 FIB/SÃO PAULO
LIDERANÇA E INVENCIBILIDADE MANTIDA

A missão para o time da FIB São Paulo era ingrata. Derrotar o líder invicto Jaraguá do Sul, e na quadra do adversário, era o objetivo para tirar o time bauruense da penúltima e incômoda colocação da Liga Nacional. Diante do seu torcedor, o representante catarinense não decepcionou. Mesmo sem ser brilhante, o Jaraguá fez o suficiente para vencer por 4 a 2, mantendo a dianteira do campeonato. Já a FIB São Paulo conheceu a sua décima terceira derrota consecutiva e praticamente está fora da próxima fase da competição.

O placar foi construído no primeiro tempo e consolidado na etapa final. Na primeira etapa, através de um pênalti e um tiro livre direto, Jaraguá venceu por 2 a 1. No segundo tempo, o placar foi ampliado para 4 a 1. Luís Negão, no minuto final, diminuiu para os bauruenses.

A FIB São Paulo volta à quadra pela Liga Nacional, no próximo sábado (20), às 20h30, em Guarapuava, contra o time da casa. Já o Jaraguá vai defender a liderança, também no próximo sábado (20), diante do Blumenau, na quadra do adversário.

JOGO

Líder da competição, o Jaraguá tratou de assumir o controle do jogo logo no início. A primeira chance foi desperdiçada por Pepita, que chutou forte, o goleiro Luccas, bem colocado, espalmou. Na sequência, o goleiro bauruense voltou a aparecer bem, evitando o gol de Diego. A primeira chance da FIB São Paulo saiu dos pés de Alemão, que finalizou rasteiro, a direita do gol adversário.

Os goleiros continuaram protagonizando boas defesas. Luccas voltou a salvar o time bauruense, evitando o gol de Nenê, enquanto que Gaúcho, goleiro do Jaraguá, evitou o gol de Pedaleira.

O jogo seguiu equilibrado e com muitas faltas. As duas equipes acabaram ficando penduradas. E os tiros livres definiram o placar no primeiro tempo. Faltando 2’15” para o final da primeira etapa, Luccas acabou derrubando Caio, dentro da área. Oito Meia bateu a meia altura no canto, abrindo o placar para os donos da casa.

A equipe bauruense não se abateu com o gol sofrido e na sequência, Pedaleira chutou, Gaúcho deu um leve desvio e a bola acabou batendo na trave. No contra golpe, faltando 1’04” para o final do primeiro tempo, a FIB São Paulo cometeu a sexta falta coletiva. No tiro livre direto, o artilheiro Pepita chutou, Lucas defendeu. No rebote, Caio não desperdiçou, ampliando o marcador para 2 a 0.

A FIB São Paulo ainda teve duas oportunidades na primeira etapa. A primeira com Pedalera, que voltou a dar trabalho ao goleiro Gaúcho. Em seguida, o Jaraguá também cometeu a sua sexta falta coletiva. Léo Bomfim cobrou com categoria e diminuiu o placar para 2 a 1, faltando 18 segundos para o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Jaraguá do Sul perdeu uma boa chance logo de cara com Djaélson, que arrematou. Luccas espalmou. No contra ataque, foi a vez de Gaúcho trabalhar no arremate de Matheus Gaúcho. Em seguida, o terceiro gol do time da casa. O chute de Oito Meia saiu fraco. Porém, Keko bem colocado, deu um leve desvio para as redes, ampliando para 3 a 1 a vantagem catarinense.

Preocupado em não sofrer uma nova goleada, a FIB São Paulo não abriu a guarda. A 12’40” do final, Luccas à queima roupa, salvou o quarto gol do adversário. Dois minutos depois, o goleiro bauruense evitou o gol do artilheiro Pepita. Porém, a 9’39”, o Jaraguá sacramentou a vitória. Roubada de bola de Gérson, que serviu Vitor Hugo. Com tranqüilidade, ele tirou de Luccas, marcando o quarto gol do líder Jaraguá.

Com a vitória consolidada, o Jaraguá tirou o pé, e a FIB São Paulo cresceu no jogo. Algumas oportunidades foram desperdiçadas, até que faltando 24 segundos para o encerramento, Luís Negão, em lance individual, chutou a queima roupa, diminuindo o placar e selando o placar final do jogo em 4 a 2.

FICHA TÉCNICA

JARAGUÁ FUTSAL: Gaúcho; Caio, Diego, Nenê e Pepita; Keko, Henrique, Oito Meia, Rafinha, Vitor Hugo, Gerson, Djaelson, Assis
Técnico: Sérgio Lacerda

FIB/SÃO PAULO: Luccas; Léo Bomfim, Alemão, Welinton e Matheus Gaúcho; Fabrício, Pedaleira, Willian, Luís Negão e Fabinho
Técnico: Edílson Leite

Gols: Oito Meia (17’47”/1ºT); Caio (18’59”/1ºT); Keko (2’33”/2ºT) e Vítor Hugo (10’24”/2ºT) p/ Jaraguá Futsal
Léo Bomfim (19’44”/1ºT) e Luís Negão (19’19”/2ºT) p/ FIB/São Paulo

Cartões Amarelos: Matheus Gaúcho, Luccas e Pedalera (FIB São Paulo)

Arbitragem: Luís Carlos Nienkotter e Fabiano dos Santos. Maria Lúcia Bussarello (anotadora) e Cristiano Martinelli de Souza (Cronometrista), todos de Santa Catarina

Local: Arena Jaraguá, Jaraguá do Sul/SC
Data: 15/09/14 – 20h15


Mais Futsal
Página Inicial