Rafael Antonio

ÓTIMA IMPRESSÃO

Por Rafael Antonio

Diz o ditado popular que a “primeira impressão é a que fica”. Se valer esta máxima, posso afirmar que a minha impressão sobre o vôlei feminino de Bauru foi a melhor possível. Depois de alguns anos sem acompanhar a maioria dos jogos e o dia a dia da equipe, tive a oportunidade de transmitir os dois últimos jogos do time comandado pelo técnico Osvaldo Altafim.

E fiquei impressionado com o que vi. Uma equipe que sabe o que quer, com uma boa variação de jogadas, bom saque, bom bloqueio, enfim, com todos os ingredientes de um time competitivo de voleibol. Na estréia do Campeonato Paulista da Federação, as meninas não deram chance ao jovem e perigoso time de Americana. Mesmo atuando fora de casa, o sexteto bauruense se impôs, só relaxou no terceiro set, vencendo com justiça pelo placar de 3 a 1.

No sábado (15/05), atuando pela APV, mesmo poupando algumas jogadoras, as meninas arrasaram o jovem time de Mogi Mirim. Na verdade foi um “treino de luxo” para o mais importante duelo até agora na temporada, que será no dia 29, em Bauru, diante de Piracicaba. Aí sim, poderemos constatar o verdadeiro potencial desta equipe. O adversário é de respeito: disputou a especial no ano passado e esse ano tem planos ambiciosos como o de participar da Superliga de Vôlei Feminino.

Só espero que esse bom time também conte com um apoio maior fora de quadra. Infelizmente, tirando o Jornada Esportiva, pouca gente tem dado moral a este grupo de valor. Além disso, os empresários da cidade precisam apoiar um pouco mais a modalidade. É uma equipe, que dentro de quadra, está fazendo por merecer este apoio. Para quem gosta de voleibol, fica o convite: dia 29 de maio, 17h, Ginásio da USP, Luso/Bauru x XV de Piracicaba, vale a pena prestigiar.


Opinião
Página Inicial