BAURU SUB SEDE DA COPA DE 2014?

Por Rafael Pavan

Após a participação do nosso Secretário de Esportes (Batata), no Programa Liga Bauruense nos Esportes, tive algumas reflexões. Vou citar uma: a possibilidade de abrigarmos uma seleção mundial em nossa cidade.

Devemos ir com calma. Primeiro: estamos em 2009, até a Copa temos um bom tempo. Segundo o secretário, reformas e manutenções irão acontecer no cenário esportivo bauruense. Como, por exemplo, o tão falado Estádio Distrital Edmundo Coube. Este, com certeza, vem sendo a menina dos olhos do nosso secretário.

Ele tem um sonho, como ele mesmo afirmou, quer sediar os Jogos Abertos. Para isso, muita coisa tem que mudar em nossa cidade. Desde reformas e construções de espaços esportivos a conscientização da população em zelar por esses espaços.

Eu Rafael Pavan, futuro jornalista e cidadão bauruense, acredito que é possível sediarmos Jogos Regionais e Jogos Abertos. Desculpe-me secretário, mas receber uma seleção de porte internacional, não acredito. Não que não tenhamos condições, com muito esforço e dinheiro podemos abrigar até o Real Madrid.

Mas não vejo isso como a coisa mais importante para nossa cidade. É óbvio que, com uma seleção mundial se preparando aqui, nossa Bauru teria mais visibilidade. Mas, analisando como cidadão e como futuro jornalista que vê como os atletas sofrem para conseguir uma simples participação em campeonatos de renome no Brasil, prefiro que o Senhor pegue o dinheiro e invista em nossos atletas, invista em novos espaços para a população se socializar. Que apóie mais e mais nossos esportistas semi profissionais, amadores e profissionais. E que Bauru ganhe nome pelos seus feitos e não pela passagem temporária de uma seleção.

Ahhh!... Só mais um recado: troque o pedido com o Del Nero. Em vez dele trazer uma seleção, traga mais investimento para os times do interior. Antes que o sonho do centenário acabe.

RAFAEL PAVAN É INTEGRANTE DA EQUIPE ESPORTIVA DA RÁDIO BANDEIRANTES DE BAURU


Opinião
Página Inicial