Samuel Ferro

COPA PAULISTA: UMA VERDADEIRA ENGANAÇÃO

Por Samuel Ferro

Em primeiro lugar é uma alegria estar de volta neste site. Agora vamos ao que interessa. Esta semana que passou entrevistei aqui na TV Preve o vice presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Entre outros assuntos perguntei da possibilidade de criar uma Copa Paulista com mais motivação, dando critérios que justificasse a sua realização, pois no esquema atual apenas o campeão vai para a Copa do Brasil, disputando praticamente uma ou duas partidas, porque é eliminado na primeira fase. Nem a segunda colocação recebe mais o bônus de disputar o Brasileiro da Série C, que é agora é D, e que também não contempla ninguém da copinha. Sugeri que se misturasse os participantes das séries A 1, A 2 e A 3 e que os melhores colocados sejam promovidos. Ele ficou de estudar, mas não deu grandes esperanças. É uma pena que não consegui sensibilizá-lo. Apesar de para muitos, a Copa Paulista servir como laboratório . Para o Noroeste serviu para ver como somos capazes de assistir um desastre seguido do outro. Vejam as dispensas sucessivas e os que serão reaproveitados no Paulistinha de 2010? Faltou organização e planejamento com o consequente desperdício de dinheiro do presidente Damião Garcia, que se acostumou a gastar com muito pouco retorno.

Aliás o time vem perdendo há muito. Fomos rebaixados da Série C do Brasileiro para nenhuma outra e este ano já caímos da elite do futebol de São Paulo e agora vexame na copinha. Esta mais do que na hora de dar-se um basta nestas perdas. O improviso não tem mais lugar no futebol profissional. E o torcedor não tem paciência para ver seu time ser saco de pancadas. Chega de amadorismo.


Opinião
Página Inicial