Luso/IESB Preve/Beneplan/SEMEL estréia com vitória por 3 x 1 sobre Americana na casa do adversário

AMERICANA 1 X 3 LUSO/IESB PREVE/BENEPLAN/SEMEL
(14/25; 14/25; 25/20; 19/25 )

Estréia com vitória fora de casa mostra qualidade e vontade da equipe.

Com muito volume de jogo, as meninas do Luso/IESB Preve Beneplan Semel estreiaram com o "pé direito" no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino da Primeira Divisão. Mesmo jogando fora de casa, o sexteto comandado pelo técnico Osvaldo Altafim derrotou a boa equipe de Americana por 3 sets a 1. A equipe bauruense volta a quadra no próximo sábado, às 17h, em Bauru, diante de Mogi Mirim. Este jogo é válido pelo Campeonato da Associação Pró Vôlei. Já pelo estadual da Federação, o Luso/IESB Preve Beneplan jogará apenas no dia 29 de maio, em Bauru, contra o XV de Piracicaba.

JOGO

Apesar de jogar fora de casa, as bauruenses não se intimidaram com as adversárias. Pelo contrário. Com um bom saque e volume de jogo, o Luso/IESB PREVE/Beneplan/Semel foi abrindo a diferença. Dona de um saque venenoso, a levantadora Deka foi destruindo a recepção de Americana. Isso sem contar com a ponteira Perê, que esbanjava potência no ataque. Resultado: primeiro set vencido tranqüilamente pelo marcador de 25 a 14.

Irritado com a atuação de sua equipe, o técnico José Nestor Batistuti de Americana parava o jogo a todo momento, tentando “sacudir” os brios de sua equipe. Além dos pedidos de tempo, o treinador trocava de ponteiras e levantadoras a todo momento para tentar mudar o panorama do jogo. Mas de nada adiantava. A equipe bauruense continuava com muita consistência. No segundo set, as jogadas de meio de rede com Tatiana Macéa e Jú também começaram a aparecer e o placar foi idêntico ao do primeiro: 25 a 14 em favor das bauruenses.

Com dois a zero no placar, as meninas de Bauru acabaram sofrendo um relaxamento natural no terceiro set. Do lado de Americana, o passe começou a chegar na mão da levantadora Pequenês e a ponteira Ling começou a desequilibrar. Mesmo diante de um bloqueio de respeito, a atacante de Americana começou a “virar todas as bolas”, e as donas da casa conseguiram a vitória no terceiro set pelo marcador de 25 a 20.

No quarto set, o Luso/Bauru voltou a “tomar as rédeas” do jogo. Com um belo repertório de jogadas, seja pela entrada e saída de rede, como também pelo meio de rede, a vitória foi consumada com tranqüilidade: 25 a 19 no quarto set e três sets à um no jogo.

Entrevistado pelo repórter Fabrício Ricci ao final do jogo, o técnico Osvaldo Altafim Júnior se mostrou satisfeito com a vitória: “Apresentamos alguns erros, principalmente no terceiro set. Mas estou satisfeito com o rendimento da equipe. Ainda é começo de temporada e temos muito a evoluir. O adversário é um time perigoso, vai dar trabalho ao longo do campeonato e nós conseguimos controlar muito bem a partida”, completou.


No Bloqueio
Mais Esporte
Página Inicial