LUSO/IESB PREVE/BENEPLAN SEMEL 1 X 3 XV DE PIRACICABA

PAULISTA 1ª DIVISÃO:
LUSO/IESB PREVE/BENEPLAN SEMEL 1 X 3 XV DE PIRACICABA
(21/25; 20/25; 25/21 e 14/25)

Mesmo atuando diante de sua torcida, as meninas do Luso/Bauru foram derrotadas pelo bom time do XV de Piracicaba por 3 sets a 1. Foi a primeira derrota do sexteto bauruense no certame e na temporada. A reabilitação pode acontecer no próximo sábado. As meninas vão até Leme enfrentar as donas da casa, em duelo marcado para às 17 horas. O Jornada Esportiva vai transmitir esta partida com exclusividade. Com a vitória conquistada em Bauru, o XV de Piracicaba manteve a liderança do Paulista da Primeira Divisão.

JOGO

Como já era esperado, as duas equipes começaram a partida com um ritmo muito forte. As bauruenses contavam com as cortadas potentíssimas da atacante Perê e a experiência de Tathi Macéa nas jogadas de meio de rede. Pelo lado de Piracicaba, as bolas de segurança eram endereçadas a ponteira Morgana. Os dois times foram se alternando na dianteira do marcador. O que acabou fazendo a diferença em favor do XV foi o seu meio rede. Vivian, Solange e a levantadora Mayara anularam o ataque bauruense, que após alguns erros deixou o adversário deslanchar. Vitória de Piracicaba no primeiro set por 25 a 21.

No segundo set, o time visitante dominou as ações desde o começo. A diferença se alternava em três quatro pontos, até que o time bauruense comandado pelo técnico Osvaldo Altafim Júnior conseguiu diminuir a desvantagem para um ponto. Porém, mais uma vez, a equipe visitante manteve a tranqüilidade e com uma grande atuação individual da levantadora Mayara, desequilibrou. Foram três bolas de segunda e o set fechado em 25 a 20.

A desvantagem de dois sets por incrível que pareça deu tranqüilidade ao Luso/Bauru no terceiro set. Com uma equipe mais solta em quadra, as jogadas começaram a fluir. Contando com um bom saque, aliado a um grande trabalho ofensivo com a atacante Perê e a oposta Ibaté, o sexteto bauruense também solidificou o bloqueio, induzindo o adversário ao erro. Resultado: 25 a 21 para as bauruenses no set.

Porém, no quarto set, o time bauruense esteve irreconhecível. Com muitos erros, alguns até infantis, seja de saque como principalmente de passe, o Luso/Bauru foi presa fácil de Piracicaba. Com Sara e Solange inspiradas, Piracicaba venceu o set por 25 a 14 e o jogo em três à 1.

Entrevistado pelo repórter Thiago Navarro, o técnico Osvaldo Altafim Júnior lamentou a derrota: “Ainda não rendemos aquilo que podemos render, mas acredito que ao longo do campeonato vamos melhorar e ainda teremos condições de suplantá-las na seqüência da temporada”, completou.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paulista – 1ª Divisão
Local: Ginásio da FOB/USP, em Bauru
Data: Sábado (29/05), às 17h

LUSO/BAURU: Déka, Perê, Gláucia, Ibaté, Thati Macéa, Isa e Jú
Ainda jogaram: Natasha, Boa, Alana e Gi
Técnico: Osvaldo Altafim Júnior

XV DE PIRACICABA: Mayara, Solange, Vivian, Morgana, Leia, Raquel e Priscila
Também atuaram: Sara e Bruna
Técnico: José Guilherme “Zeca” dos Santos

Arbitragem: Alexandre Requena e Reinaldo Lima


No Bloqueio
Mais Esporte
Página Inicial