LUSO/BAURU PERDE DUAS TITULARES

Após a entressafra da temporada 2010, a equipe de voleibol feminino do Luso/Iesb Preve Beneplan Semel voltou aos trabalhos visando às competições do segundo semestre. O time  não contará mais com duas importantes atletas durante o restante do ano. A meio de rede Juliana da Silva Barros, a Jú, recebeu uma proposta do voleibol europeu e já embarcou para Portugal. A também meio de rede Tati Macéa está grávida e também já se desligou do grupo.

Segundo o supervisor da equipe Adriano Pucinelli, não existe previsão de novas contratações para repor a perda das duas atletas. O dirigente também confirmou que mais três atletas receberam propostas para deixar a equipe: “A Deka, a Perê e a Alana também foram procuradas por equipes da Europa, mas acredito que elas permanecerão em Bauru”.

Enquanto a situação destas três jogadoras segue indefinida, o técnico Osvaldo Altafim Júnior continua com a rotina de treinamentos. Apesar de lamentar a perda de duas importantes atletas, o treinador vê com naturalidade esta situação: “O nosso time acaba sendo um seleiro, as jogadoras aqui se destacam e despertam interesse de equipes maiores. Fico satisfeito com a Jú, pois recuperamos ela aqui neste primeiro semestre e ela agora vai tocar a sua carreira num importante mercado do voleibol mundial, que é Portugal”, completou.

Para completar o elenco, o técnico bauruense tem utilizando nos últimos dias as meninas da categoria de base. Neste segundo semestre, o Luso Iesb Preve Beneplan Semel seguirá disputando o Paulista da Primeira Divisão, o Campeonato da APV e os Jogos Abertos do Interior, no mês de novembro, em Santos.

Por falar no Paulista da Primeira Divisão, uma importante reunião está marcada para a próxima quinta-feira, às 14 horas, na Capital Paulista. Na oportunidade será definido o número de equipes e a fórmula de disputa do returno do Paulista da Primeira Divisão. Especula-se nos bastidores que o XV de Piracicaba, o Uniara/Araraquara e São José dos Campos deverão disputar a Divisão Especial. Mais duas equipes que não disputaram o primeiro turno deverão se juntar ao Luso/Bauru, Taboão da Serra, Leme e Rio Branco de Americana para disputarem o returno do certame.


No Bloqueio
Mais Esporte
Página Inicial