PAULISTA 1ª DIVISÃO

LUSO/IESB PREVE/BENEPLAN/SEMEL 0 X 3 TABOÃO DA SERRA

Diante do seu torcedor, a equipe do Luso/IESB PREVE/Beneplan/SEMEL não conseguiu impor o seu voleibol e acabou perdendo na tarde deste sábado para o Taboão da Serra por 3 sets a 0, com parciais de 25-12, 25-19 e 25-13. O jogo foi válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Primeira Divisão de Vôlei Feminino. A participação bauruense nesta etapa do certame será encerrada no próximo dia primeiro de outubro, em Americana, diante do time local.

JOGO

Logo de cara, Taboão da Serra mostrou o seu cartão de visitas, abrindo 3 a 0 de vantagem. Com muita concentração, as meninas de Bauru reagiram e viraram o marcador para 8 a 6. Porém o saque da equipe da Grande São Paulo começou a complicar o passe bauruense. Taboão da Serra não só virou o placar, como passou a controlar o jogo com extrema facilidade, vencendo o primeiro set por 25 a 12.

O saque continuou sendo o principal fundamento de Taboão no segundo set. Com a ponteira Paula inspirada, as visitantes chegaram a abrir 5 a 0. Depois de uma bronca do técnico Osvaldo Altafim, o Luso/Bauru reagiu. A oposta Ibaté chamou a responsabilidade e com belos ataques, empatou o jogo em 5 a 5. Entretanto, o sexteto bauruense não manteve a regularidade e ao longo do set, Taboão da Serra manteve a vantagem de 3 pontos. Com um saque de Alana para fora, Taboão fechou o set em 25 a 19.

No terceiro set, Taboão da Serra só foi ameaçada no início, quando o Luso/Bauru fez 4 a 3. Nos demais momentos, a equipe visitante controlou a partida, e a vitória foi obtida com  naturalidade: 25 a 13 e três sets a zero no jogo.

Ao final do jogo, entrevistado pelo repórter Rafael Antonio do Jornada Esportiva, o técnico Adroaldo Souza de Taboão da Serra, valorizou o desempenho da equipe: “Conseguimos encaixar muito bem o nosso saque hoje. Isso dificultou muito a equipe de Bauru. Não foi um grande jogo tecnicamente falando, mas fizemos o suficiente para conseguir uma grande vitória fora de casa”, completou.

Pelo lado bauruense, mais uma vez o técnico Osvaldo Altafim lamentou a falta de opções no elenco: “Hoje novamente fiz improvisações na equipe que não deram certo. Tivemos dificuldades no passe e não conseguimos encaixar um bom jogo”, analisou.

FICHA TÉCNICA

LUSO/BAURU: Déka, Ibaté, Natasha, Bôa, Isa, Alana e Pretinha (líbero). Ainda jogaram: Gláucia, Camila, Gi e Sílvia
Técnico: Osvaldo Altafim Júnior

TABOÃO DA SERRA: Ana, Fernanda, Xêxa, Paula, Bruna, Bruninha e Chaves (líbero). Ainda jogaram: Nat, Bia, Rivera e Camila
Técnico: Adroaldo Souza

ARBITRAGEM: Reinaldo Lima e Alexandre Requena; Selma Pacheco (anotadora)

LOCAL: Ginásio Comendador Martha (Luso) – Bauru/SP
DATA: 18/09/09
HORÁRIO: 14hs


No Bloqueio
Mais Esporte
Página Inicial