Foto: Site Midias Praia
Foto: Site Midias Praia

EXPERIÊNCIA E LIDERANÇA

A levantadora Camila Torquette, de 27 anos, 1m81 de altura, é o sexto reforço do Preve Concilig Semel para a disputa do Campeonato Paulista de Divisão Especial. A informação foi confirmada nesta terça-feira (10), pelo dirigente Adriano Pucinelli, em contato com a reportagem do Jornada Esportiva.

A atleta iniciou sua carreira nas categorias de base do Olympico de Belo Horizonte, onde ficou por 9 anos. Na sequência da sua trajetória, a jogadora passou por Macaé, Vôlei Futuro de Araçatuba, São Caetano, Minas Tênis Clube e nas últimas três temporadas, defendeu o Praia Clube de Uberlândia, na Superliga.

No Triângulo Mineiro, Camila Torquette, que vai completar 28 anos no próximo dia 07 de julho, exercia a função de capitã. Na última temporada, a atleta teve muitas dificuldades. Ao longo da Superliga, a levantadora conviveu com uma séria contusão no joelho, sendo inclusive obrigada a passar por uma artroscopia, no meio da temporada.

Ainda de acordo com Adriano Pucinelli, Camila Torquette deve chegar a Bauru até o próximo dia 20 de junho, para se incorporar as demais companheiras de elenco.

ANA PAULA GUTH JÁ TREINA ENTRE AS COMPANHEIRAS

Ana Paula Guth, 21 anos, meio de rede, 1m89 de altura, quinto reforço do time bauruense para a temporada 2014/2015, já está treinando com as companheiras desde a última segunda-feira (09). A atleta iniciou a carreira em 2007, em Lajeado (RS), transferindo-se para Osasco em 2010, ficando por três anos. Na última temporada, a central defendeu Araraquara, onde disputou a Superliga. Na seleção brasileira, Ana Paula Guth teve uma passagem na equipe infanto-juvenil, para a disputa do sul-americano no Peru, em 2008.

Além de Camila Torquette e Ana Paula Guth, a diretoria do Preve Concilig Semel confirmou nas últimas semanas, as contratações da oposta Aline Antunes, ex-Pinheiros, da ponteira Ingrid Felix, que estava em Osasco, a levantadora Barbara Orthmann, que vem do sul do país, além da experiente ponteira Soninha, que estava em São Bernardo do Campo. Ainda não está descartada a chegada de mais uma oposta para fechar o elenco.

ESTADUAL CONTARÁ COM 8 EQUIPES

Realizado hoje pela manhã (10), na sede da Federação Paulista de Vôlei, uma reunião envolvendo as equipes participantes do Campeonato Paulista da Divisão Especial. Entre as definições do encontro, ficou estabelecido que o estadual vai começar na metade do mês de agosto.

Estão confirmados o Preve Concilig Semel, Osasco, Sesi, Pinheiros, São Caetano e Araraquara. Serão convidadas as equipes de São José dos Campos e São Bernardo do Campo, hoje na Primeira Divisão, para completar o número de 8 equipes. A grande ausência ficará por conta do Amil Campinas, que encerrou suas atividades ao final da última Superliga.

Antes do estadual, deverá acontecer a Copa São Paulo, um torneio de abertura, cuja fórmula de disputa ainda não foi definida pela federação. Este torneio deverá acontecer na última semana de julho.


Página Inicial