Federação Paulista de Voleibol

PAULISTA DE VÔLEI TERÁ 7 EQUIPES

Reunião realizada na Federação Paulista de Vôlei nesta quinta-feira (10), definiu a fórmula de disputa do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. A competição contará com 7 equipes, que vão se enfrentar em turno único.

A primeira colocada na fase de classificação se classifica automaticamente para as semifinais. As demais realizam o cruzamento de quartas de final: o segundo enfrenta o sétimo, o terceiro pega o sexto, e o quarto enfrenta o quinto colocado, numa melhor de duas partidas. Se cada equipe vencer um jogo, teremos o set desempate no jogo 2, para conhecermos o classificado.

Participam do Estadual as equipes de Osasco, Sesi, Pinheiros, São Caetano, Araraquara, São Bernardo, além do Concilig Vôlei Bauru. A competição terá início no dia 29 de agosto, com o confronto entre Pinheiros e Bauru, na Capital Paulista.

Antes do estadual, a Federação realizará a Copa São Paulo. Bauru será uma das sedes, entre os dias primeiro, 2 e 3 de agosto. Os adversários serão as equipes do Pinheiros e do São Caetano.

CONCILIG VÔLEI BAURU TERÁ MESMO QUE DISPUTAR A SUPERLIGA B

Não foi desta vez. A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou 13 equipes para a disputa da Superliga. Em relação a última temporada, estão fora as agremiações de Campinas e Barueri, que desativaram suas as suas equipes.

A novidade será o São José dos Campos, campeão da Superliga B. O Preve Concilig Semel, aguardava um convite da confederação, o que não acabou acontecendo. O time bauruense disputará neste segundo semestre o Paulista da Divisão Especial, além da Superliga B no início de 2014.

Estão confirmadas na superliga o Rio de Janeiro, Sesi, Osasco, Praia Clube de Uberlândia, Pinheiros, São Caetano, Brasília, São Bernardo, Araraquara, Minas, Rio do Sul, Maranhão e São José dos Campos.


Página Inicial